carne bovina
| |

Recorde histórico na produção de carne bovina em 2023

Compartilhar

“Setor de carne bovina em ascensão: Estatísticas de produção batem recordes”.

Facebook Portal Agron e os Grupos do Whatsapp Portal Agron 1, Portal Agron 2 e Telegram Portal Agron mantém você atualizado com as melhores matérias sobre o agronegócio brasileiro.

Veja também: Segredos para Proteger Animais do Calor Extremo!

Recentes dados revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam para uma notável reviravolta na produção de carne bovina ao longo de 2023, com um aumento significativo no número de animais prontos para abate.

De acordo com os números divulgados pelo IBGE este mês, a produção de carne bovina entre janeiro e setembro de 2023 atingiu um pico histórico. Durante esse período, foram produzidas 6,39 milhões de toneladas, representando um aumento de 8,37% em comparação com os nove primeiros meses de 2022 e superando em 4,5% o recorde anterior estabelecido em 2019.

Anuncio congado imagem

Os dados do IBGE também evidenciam uma mudança significativa no ciclo produtivo de 2023, refletida no aumento do número de bovinos prontos para o abate. No acumulado até setembro de 2023, o volume de bovinos abatidos cresceu 10,24% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 24,42 milhões de cabeças, conforme os registros do instituto.

Enquanto isso, os preços do boi gordo demonstram oscilações ao longo de 2023, porém permanecem em patamares inferiores aos observados no ano anterior, conforme apontam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Ao analisar a série mensal de 2023, todas as médias de preços se encontram abaixo das registradas nos respectivos meses de 2022, com a maior queda de 26% em setembro em comparação com setembro de 2022, considerando os valores ajustados pela inflação medida pelo IGP-DI.

Fonte: Texto gerado por ChatGPT, um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, com contribuições e correções adicionais do autor. Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *