UPL é líder na gestão de riscos ambientais e sociais

Compartilhar

Empresa de origem indiana é reconhecida por um dos mais respeitados rankings globais de ESG, elaborado pela Sustainalytics

 

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, foi classificada em primeiro lugar no setor na gestão de riscos ambientais, sociais e de governança pela Sustainalytics, unidade especializada da Morningstar. O ranking é um dos mais respeitados na análise de responsabilidade Ambiental, Social e de Governança (ou ESG, na sigla em inglês).

 

“Quando lançamos a Nova UPL, há 20 meses, com compromisso inequívoco com a sustentabilidade, não escondi nossa ambição de ser classificados como a empresa número 1 em ESG do setor de soluções agrícolas, impulsionados por nossa visão OpenAg. Hoje, tornamos isso uma realidade”, afirma o CEO global da UPL, Jai Shroff.

 

O conceito OpenAg, lançado após a aquisição da Arysta LifeScience, tornou a UPL uma empresa aberta à inovação, com o objetivo de contribuir para o crescimento sustentável da produção de alimentos, com alta produtividade, segurança e qualidade, permitindo, ainda, a consolidação de uma agricultura colaborativa, ágil e integrada, com tecnologias de ponta e respaldo na ciência.

 

“Dissemos que iríamos ‘mudar o jogo’ e é exatamente isso que estamos fazendo”, destaca o CEO da UPL. “Nosso modelo de crescimento sustentável é único. Muitas empresas em nosso negócio falam muito sobre sustentabilidade. Porém, verificamos que poucas fazem o que dizem. Entre essas poucas, tivemos a agilidade e o desejo de agir rápido em relação ao tema”.

 

A UPL está definindo novas metas de sustentabilidade para impactar e impulsionar o negócio de soluções agrícolas no mundo, de forma ainda mais concreta, detalhada, mensurável e transparente”, continua o CEO. “Esse reconhecimento da Sustainalytics do desempenho ESG da UPL é o começo de um movimento do qual podemos nos orgulhar”.

 

Dow Jones – A UPL também elevou sua posição como líder mundial de soluções agrícolas no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones 2020. A empresa melhorou sua pontuação em 10 pontos, na comparação com 2019, chegando a 63 pontos em 100 possíveis. O resultado é superior às demais empresas do segmento, que estão com 36 pontos no índice.

 

“À medida que aceleramos nossa transformação, passando de uma empresa focada em agroquímicos para uma organização pioneira no desenvolvimento de sistemas alimentares sustentáveis, desenvolvemos uma abordagem única, que coloca a sustentabilidade em primeiro plano”, assinala Jai Shroff. “Queremos uma jornada contínua de melhoria, aceleração e mudança”.

 

Sobre UPL

 

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Como uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Com presença em mais de 130 países e mais de 10.000 colaboradores globalmente, atuamos em cerca de 90% da produção de alimentos em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para todos os ciclos dos cultivos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.br


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *