Inseto australiano danifica eucalipto

Compartilhar

Praga estava afetando a floresta.

 

Por João Mathias:

Quando notei uma praga tomando conta das folhas da minha plantação de Eucalyptus camaldulensis de um ano de idade, pesquisei e encontrei informações sobre um inseto da Austrália chamado psilídeo-de-concha. Gostaria de saber mais informações de como combatê-lo, para impedir que ele avance seu ataque e prejudique ainda mais a lavoura.

 

Clayton Inácio de Oliveira (São Gotardo, MG):

 O psilídeo-de-concha é um inseto de origem australiana que utiliza como hospedeiro várias espécies do gênero Eucalyptus, com preferência pelo Eucalyptus camaldulensis. Não é recomendado o uso de inseticidas para o controle da praga na planta. O psilídeo-de-concha tem como inimigo natural um parasitoide já presente nos campos brasileiros.

 

Ele se instalou naturalmente por aqui. Se já estiver em seu plantio, espontaneamente a população da praga vai cair. Para confirmar se há o parasitoide no local e o nível de infestação atingido, colete galhos com as folhas atacadas e coloque-os em um isopor. No mesmo dia, envie por sistema de entrega rápida aos cuidados do Laboratório de Entomologia da Embrapa Florestas (psilídeo), utilizando o mesmo endereço abaixo.

 

Fonte: Globo Rural.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: