De forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos promove no dia 29 de setembro o curso “OEA – Operador Econômico Autorizado”, em São Paulo.
O objetivo da capacitação é treinar os alunos para o credenciamento como Operador Econômico Autorizado e podem participar profissionais de exportação e importação, agentes de carga, despachantes aduaneiros, transportadores, operadores portuários e aeroportuários e permissionários de armazéns sob regime alfandegado.
O responsável pelo curso será o professor universitário e consultor especializado em Comércio Exterior, Walter Thomaz da Silva Junior. Formado em Comércio Exterior, com MBA em Comércio Internacional pela FGV e com especialização em Direito Tributário pela GV Law, Walter é também diretor da Portorium Consultoria Internacional e Membro Consultor das Comissões de Direito Aduaneiro e de Direito Marítimo e Portuário da OAB-SP.
Conteúdo Programático
Serviço:
ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
“OEA – Operador Econômico Autorizado”
Data: 29 de setembro
Horário: 09h às 18h
Local: Sede ABIMAQ SP – Avenida Jabaquara, 2925 (Próximo à Estação São Judas do Metrô)
Para mais informações e inscrição, acesse: http://www.abimaq.org.br ou entre em contato pelo telefone: (11) 5582-6321/6313
As importações da China devem recuar em 2026, com tarifas sobre carnes e menor compra…
Com quase 400 focos de ferrugem asiática, o Brasil vê a doença triplicar. Saiba por…
O leite A2 revoluciona o mercado brasileiro com genética e fácil digestão. Entenda por que…
A ExpoZebu 2026 traz eleições decisivas, o histórico selo F1 Max e julgamentos de elite…
Confira a atualização completa do preço do milho nas principais praças do Brasil em 23/04/2026.…
Confira a cotação atualizada do preço da soja para 23/04/2026. Veja os valores da saca…
This website uses cookies.