Reformadoras instalam equipamentos da Vipal Máquinas - Agron Agronégocios Online

Reformadoras instalam equipamentos da Vipal Máquinas

Compartilhar

Seis integrantes da Vipal Rede Autorizada passam a contar com extrusoras e raspadoras desenvolvidas com tecnologia própria da marca 

A Vipal Borrachas está sempre levando soluções a seus parceiros, não apenas em produtos e serviços, mas também em equipamentos. É o que aconteceu com seis reformadoras integrantes da Vipal Rede Autorizada de cinco estados brasileiros, que incorporaram a suas instalações equipamentos produzidos pela Vipal Máquinas. No total, são oito maquinários, três raspadoras e cinco extrusoras, que contam com projeto e execução 100% da marca e softwares exclusivos de gerenciamento.

A AD Pneu Forte, de Goiânia, de Goiás, e a GDA Comércio de Pneus e Serviços, de Catanduva, São Paulo, adquiriram uma raspadora VR01 Smart DUO cada. O modelo, com torre giratória para dois pneus, permite a remoção da borracha sobre o pneu no processo de raspagem de forma ágil e precisa. Semelhante função cumpre a VR01 Smart UNO, para um pneu, a qual foi implementada pela Recaleo Recapadora Leopoldinense, parceira da Vipal de Leopoldina, Minas Gerais.

 Além destas reformadoras, outras três também investiram em equipamentos da Vipal Máquinas. A mineira Unicap Recapagem, da cidade de Formiga, adquiriu de uma vez três extrusoras VOC-760 Cargo. O mesmo modelo passou a integrar a linha de produção da Amazônia Pneus, de Ji-Paraná, Rondônia, que agora conta também com uma unidade da VOC-760. A máquina é usada para aplicação da borracha de ligação e reduz o tempo na hora da reforma, facilitando o processo e eliminando eventuais imperfeições na superfície do pneu. Completando a lista, a FM Pneus, de Maravilha, Santa Catarina, instalou uma VOT 2200, que agiliza o trabalho do reformador na aplicação de tira de borracha (orbitread) em pneus agrícolas e OTR devido à sua eficiência operacional.

 A equipe da Vipal acompanhou as instalações das máquinas em todas as empresas durante o mês de setembro, quando aproveitaram também para realizar o treinamento sobre o funcionamento e a manutenção dos equipamentos. Para a Unicap Recapagem, os três equipamentos adquiridos devem proporcionar qualidade e eficiência no processo e redução do consumo de matéria-prima, além de maior precisão e consistência na aplicação do material no pneu raspado.

Anuncio congado imagem

 Quem também está comemorando a nova aquisição é a GDA. A reformadora paulista, que já possuía uma VOT 2200, agora conta com mais uma máquina de alta performance para realizar a raspagem de seus pneus com duas posições de alimentação, o que lhe garante maior agilidade e produtividade. Já Gabriel Resende, diretor da Recaleo, afirma que a reformadora “não tem medido esforços”, juntamente com a Vipal, para qualificar o produto final a seus clientes. Getulio Spartago, sócio de Resende na empresa mineira, lembra que, recentemente, foi instalada uma extrusora para aplicação de orbicushion VOC 760, também tecnologia da Vipal Máquinas, e que, com a instalação da raspadora VR01 Smart UNO, dão mais um passo para a modernização e eficiência de seus processos.

De maneira semelhante considera Klaiton Mezzom, proprietário da AD Pneu Forte. Para ele, a raspadora Vipal Smat DUO é “o futuro”. “A tecnologia será o caminho a ser seguido, e fico impressionado com a alta produção do equipamento, com a comodidade e segurança para o operador, com a qualidade do serviço, com padrão de textura de raspagem e com uniformidade nos pneus raspados, facilitando até as etapas seguintes, como a escareação”, comentou Mezzom. Já para Jefferson Freitas, Coordenador de Produção da Amazônia Pneus, a tecnologia embarcada da aplicadora de ligação VOC 760 Cargo configura-se como uma grande vantagem, tais como interface touch screen e componentes de automação de ultima geração.

Desde o início de suas operações, em 2016, a Vipal Máquinas já comercializou para diversas empresas. Reformadoras do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, Nova Zelândia, Uruguai, Argentina, El Salvador e Espanha, vêm adquirindo maquinários da Vipal e valendo-se de seus benefícios. Segundo o Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas, Guilherme Rizzotto, “a Vipal Máquinas segue a estratégia da empresa de trazer inovações para o mercado, oferecendo as melhores soluções para os nossos clientes sempre no sentido de aperfeiçoar aquilo que está em nosso DNA, que é a reforma de pneus. Qualificando nossos parceiros, elevamos seu nível de competitividade, valorizando o mercado como um todo”, finaliza.

  

Sobre a Vipal

Em seus 47 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m². 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!