Fiat Cronos trocará logo da marca em outubro
Para igualar nova Strada, O Fiat Cronos trocará logo da marca em outubro. Executivos da marca na Argentina confirmam alteração para este ano.
A Fiat prepara uma mudança em toda a sua linha, com carros inéditos e reestilizações. Embora o facelift do Fiat Cronos seja esperado para os próximos dois anos, a fabricante fará uma alteração leve na linha 2021, como revelam Marco Tamolonis, diretor da marca Fiat na Argentina, e Pablo García Leyenda, diretor comercial da Fiat-Chrysler no país vizinho, em entrevista ao site Argentina Autoblog.
A entrevista foi feita após a apresentação da nova Strada para a Argentina. Em um momento, o Argentina Autoblog perguntou sobre a chegada do Argo Trekking e novas versões da Toro e os executivos confirmaram o lançamento neste ano, assim como a atualização leve do Fiat Cronos. Segundo Tamolonis e Leyenda, a estreia acontecerá entre outubro e novembro deste ano, somente com uma alteração no design.
Os executivos explicam que a frente será mudada para usar o logo da empresa por escrito, ao invés do desenho circular antigo, assim como a pequena bandeira com as três cores da Itália, para destacar as raízes da fabricante. Parece até que será um facelift, mas será uma alteração pequena, mas importante por causa do rebranding que a empresa está promovendo. A mudança será somente no visual, sem qualquer alteração na mecânica neste momento, o que acontecerá somente no ano que vem. A FCA pretende aumentar a produção do sedã em Córdoba em 25%.
Embora a mecânica não seja mudada agora, sabemos que ela terá novidades no ano que vem. A Fiat-Chrysler está terminando a preparação de sua fábrica de motores em Betim (MG) para iniciar a montagem dos novos 1.0 turbo e 1.3 turbo baseados na família Firefly, além de trabalhar no câmbio automático do tipo CVT, que também será adotado pelo Cronos no futuro, como a opção sem embreagem para as versões mais baratas, ao invés do automatizado GSR.
A renovação de fato do Fiat Cronos acontecerá no futuro. A Fiat-Chrysler ainda irá renovar Mobi, Fiorino e a picape Toro, embora esta última deva ter um design próprio ao invés de adotar as linhas da Strada, como vimos em um flagra. Quando o Cronos for reestilizado, ele deve seguir o estilo da picape compacta, com grade, para-coque e faróis semelhantes.
Projeção: Kleber Silva.
Fonte: Argentina Autoblog.

