Categories: Veículos e Máquinas

Reformadora obtém bons resultados com manchão da Vipal

Com testes iniciados em março de 2016, EcoFlex Pneus constatou maior flexibilidade, leveza e resistência a trincas

 

Publicidade

A Vipal Borrachas trabalha muito para desenvolver produtos diferenciados e de qualidade. E quando seus produtos recebem retorno positivo, é motivo para comemorar. Dessa vez, a EcoFlex Pneus, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), proporcionou à marca esse motivo. A reformadora da Vipal Rede Autorizada obteve resultados positivos com o uso de manchões RA (Radial Aramida) da Vipal Borrachas, constatando maior flexibilidade, leveza e resistência a trincas. 

Iniciados em março de 2016, os testes foram realizados com êxito numa região onde a extração de blocos de mármore é bastante expressiva, e, por isso, o formato de transporte empregado deve atuar bem em condições severas de peso e estrada. Alessandro Perim Careta, Gerente Comercial da EcoFlex Pneus, manifestou sua satisfação com os resultados. “Recebemos a orientação técnica da Vipal e passamos a usar os manchões RA no flanco de todos os pneus reformados. Dito e feito: não tivemos mais incidência de trincas ou rompimento de pneus na região consertada”, comenta. 

Os manchões RA são produzidos com fibra de aramida, um reforço têxtil utilizado, por exemplo, em coletes a prova de bala, cintos de segurança e blindagem de automóveis. O material suporta temperaturas acima de 420 graus, além de ser cinco vezes mais resistentes que o aço. A linha RA é composta de produtos resistentes e flexíveis, e os manchões, além de apresentarem menos efeitos de vinco na área reparada, contribuem para o balanceamento dos pneus nos modelos mais leves. 

Além do bom resultado, a venda de manchões também cresceu junto aos clientes da EcoFlex Pneus. Alessandro faz questão de explicar aos clientes que, devido à necessidade de conserto na região do flanco, por ser uma área de muita flexão é necessário trabalhar com uma condição diferenciada, que exige mais dos manchões aplicados, que suportem impactos e possuam maior resistência a aquecimento.

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas – www.vipal.com – foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

Daniel Rodrigues

Published by
Daniel Rodrigues

Recent Posts

Insolação em pets: o prejuízo fatal que o calor pode causar.

A insolação em pets é uma condição crítica que ocorre quando o organismo do animal…

5 horas ago

5 passos práticos para acabar com as brigas entre gatos

As brigas entre gatos são situações estressantes que exigem intervenção rápida e estratégica do tutor…

5 horas ago

Segurança da internet depende de lâmpadas de lava na sede da Cloudflare

Segurança da internet é garantida por um sistema curioso de lâmpadas de lava que geram…

5 horas ago

Salamandra gigante japonesa: o segredo do fóssil vivo dos rios

A salamandra-gigante-japonesa é um dos maiores anfíbios do planeta, alcançando 1,5 metro de comprimento em…

5 horas ago

Açúcar e memória: A descoberta que muda o seu lanche pós-estudo

Açúcar e memória é o binômio que explica por que uma pequena dose de glicose…

5 horas ago

O segredo da Retroescavadeira CAT432 blindada do Exército

A Retroescavadeira CAT432 blindada representa a união perfeita entre a eficiência da construção civil e…

5 horas ago

This website uses cookies.