VIPAL BORRACHAS LANÇA MÁQUINA PARA RASPAGEM DE PNEUS

Compartilhar

– Com projeto e execução 100% Vipal, VR01 SMART DUO raspa até 35 pneus/hora, produtividade superior aos equipamentos similares nos mercados nacional e internacional.

– – Primeira máquina desenvolvida para comercialização pela Vipal vem oferecer aos parceiros de Vipal Rede Autorizada mais competitividade, eficiência e qualidade no processo de reforma.

– Projeto inclui também equipamento com uma posição de raspagem: aVR01 SMART UNO, já adquirida por dois clientes.

A Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais para reforma de pneus, está permanentemente buscando inovar, seja no desenvolvimento de produtos e serviços, seja no que se refere a ações estratégicas de mercado. Nesta linha, a empresa está lançando um exclusivoequipamento para raspagem de pneus, processo no qual se remove a parte remanescente da banda de rodagem, deixando-o com as dimensões corretas para ser reformado. A raspadora Vipal pode ter uma ou duas posições de raspagem, a VR01 SMART UNO e a VR01 SMART DUO, respectivamente. 

A novidade, voltada para as reformadoras da Vipal Rede Autorizada, foi conhecida em primeira mão na Pneushow 2016, feira ocorrida em São Paulo, Brasil, no final de junho. Tamanho sucesso do lançamento que duas reformadoras já adquiriram a VR01 SMART UNO: a Renobras, de São Paulo, e a Toro Recauchutagem, do Rio de Janeiro. 

As raspadoras são compactas, o que permite um melhor aproveitamento do espaço produtivo no chão da fábrica. Robustas, permitem a remoção de grandes quantidades de borracha em cada avanço do conjunto de raspagem e baixa necessidade de manutenção, o que prolonga sua vida útil. Seu conjunto de tecnologia e inovações integrado à máquina garante também um baixo consumo de energia por pneu reformado. Isso, aliado ao exclusivo software desenvolvido para os equipamentos, confere ao processo de raspagem padronização e qualidade de raspagem superior com perfeito RMA e acabamento dos ombros do pneu.

As máquinas, com exclusivo e patenteado sistema de torre giratória, garantem uma produtividade superior aos equipamentos similares nos mercados nacional e internacional. A VR01 SMART DUO, equipada com duas posições de raspagem, raspa até 35 pneus por hora. Isso se deve à agilidade dos seus movimentos, velocidade e precisão da raspagem. A versão com duas posições também permite que carga, descarga e acabamento sejam realizados simultaneamente à raspagem do outro pneu. No caso da VR01 SMART UNO, a capacidade de produção é de até 28 pneus/hora. Assim como o outro modelo, é mais produtiva que as concorrentes, sendo a mais produtiva de todas com apenas uma posição de raspagem.

“A presença global da Vipal Borrachas permite que a empresa acompanhe a evolução do segmento em diferentes mercados. Isto se traduz em know how em reforma de pneus e a credencia a oferecer soluções adequadas aos seus clientes”, destaca o Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas, Guilherme Rizzotto, que reitera a constante preocupação que a empresa mantém com a questão da qualidade do processo de reforma. 

Com projeto e execução integralmente desenvolvidos pela Vipal Borrachas, a VR01 SMART DUO e a VR01 SMART UNO têm fabricação 100% nacional e atendem às normas exigidas na NR12. Também, dispõem de assistência técnica presencial e on-line da maior equipe técnica de reforma de pneus do Brasil. 

Rizzotto conta que a ideia vem sendo construída há algum tempo. “Desde 2014, a Vipal criou um grupo multidisciplinar para tratar dos projetos de inovação da empresa e seu primeiro desafio foi viabilizar a fabricação de equipamentos padronizados para a Vipal Rede Autorizada, com objetivo de auxiliarmos os reformadores em aspectos como produtividade, melhorias de processo e qualidade dos serviços prestados”, diz. 

“Este é um projeto pioneiro da Vipal que abre portas para que outros equipamentos sejam desenvolvidos, sempre pensando no aumento da produtividade das reformadoras parceiras e no aperfeiçoamento do mercado de reforma de pneus como um todo”, observa Henrique Brito, Gerente de Tecnologia e Qualidade da Vipal Borrachas e coordenador do grupo de inovação. 

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas – www.vipal.com – foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *