Vipal traz clientes mexicanos para visita às fábricas

Compartilhar

A Vipal Borrachas faz questão de convidar seus clientes, dos mais de 90 países onde atua, para que tenham a oportunidade de conhecer a estrutura da empresa no Brasil. Desta vez a equipe da Llanco, reformadora da cidade de Monterrey, no México,  visitou a estrutura da líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus. Os três proprietários da empresa visitaram o parque fabril da Vipal em Nova Prata/RS e também em Feira de Santana/BA.

A Llanco contou com seus donos, Francisco Lopez, Nancy Elizabeth Gomez e Nancy Itzabo Lopez como representantes. Eles foram recebidos na fábrica gaúcha por uma comitiva da Vipal composta pelos: Gerente Industrial, Jorge Rampon, Gerente de Negócios Internacionais, Leandro Rigon, Coordenador Comercial no México e América Central, Jean Barros, Gerente da Vipal NAFTA, Antonio Brito e pelo Diretor de Negócios Internacionais, Aldo Bastos. Após uma apresentação institucional da empresa, os clientes participaram de um almoço típico, realizado na Associação de Funcionários da Vipal  (AFUVI).

Na parte da tarde, a visita começou pela Fábrica II, seguindo para o Laboratório da Vipal. Em seguida os visitantes passaram pelo Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT), estrutura mantida pela empresa para o desenvolvimento de novos processos e melhorias. Os clientes puderam conhecer ainda o ViapalTec, um laboratório de alta tecnologia no qual a Vipal realiza pesquisas e testes para certificação de pneus novos e reformados. Por fim, encerraram a visita no Centro Técnico Vicencio Paludo (CTV), reformadora-escola que tem como objetivos formar mão de obra especializada em reforma de pneus e ser uma referência tecnológica para as empresas integrantes da Vipal Rede Autorizada.

No dia seguinte a equipe da Llanco viajou para Salvador, na Bahia, para visitar a fábrica da Vipal em de Feira de Santana. Todos puderam desfrutar das atrações turísticas da cidade antes de se dirigirem até o parque fabril. Na chegada eles foram recebidos pelo Gerente Industrial, Marcelo Moreto, encarregado de apresentar a estrutura da Vipal responsável pela fabricação dos pneus de moto com marca própria e ainda de todos os produtos destinados à exportação.

Para os clientes mexicanos, visitar a estrutura da Vipal foi de grande importância, pois além de mostrar-lhes toda a estrutura da empresa parceira, possibilitou que levassem ainda ideias de melhorias para aplicarem na sua reformadora. “Realizar estas visitas é parte crucial da estratégia da Vipal de manter um relacionamento próximo com seus clientes do mundo todo”, ressalta Leandro Rigon.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: