Ferrari vai deixar de integrar o grupo Fiat - Agron Agronégocios Online

Ferrari vai deixar de integrar o grupo Fiat

Compartilhar

Ferrari vai deixar de integrar o grupo Fiat

Acionistas da Fiat-Chrysler aprovaram a separação em assembleia realizada nesta quinta-feira

A assembleia de acionistas da Fiat-Chrysler aprovou nesta quinta-feira que a Ferrari se separe do grupo, informou a montadora italiana, em comunicado. A cisão exigirá que a Fiat redirecione todas as ações que detém da Ferrari para uma nova empresa, criada para esse fim.

Segundo a nota, “a assembleia aprovou uma cisão na qual a Fiat-Chrysler transferirá todas as ações que possui na Ferrari para a FE Interim B.V”, companhia holandesa recentemente constituída. As ações da Ferrari estrearam na Bolsa de Nova York no 21 de outubro e devem passar a ser negociadas também na Bolsa de Milão a partir de 4 de janeiro.

A separação faz parte de uma série de operações para separar a participação da Fiat-Chrysler da mítica casa de Maranello e distribuir suas ações entre os acionistas do grupo. Sergio Marchionne, principal executivo da Fiat-Chrysler, afirmou que, desse modo, a Ferrari “será capaz de seguir suas próprias estratégias com mais independência operacional e financeira”. A Fiat pretende completar essas operações na primeira quinzena de janeiro de 2016.

A Fiat-Chrysler Automobiles tem sede principal em Londres, onde se reúne o conselho de administração, órgão responsável por tomar as decisões sobre as divisões que compõem a empresa e por aprovar os balanços de resultados. A sede fiscal fica em Amsterdã, onde hoje a assembleia foi realizada.

Fonte imagem: Ferrari durante o Salão do Automóvel 2014, em São Paulo(Felipe Cotrim/VEJA.com)


Fonte: Veja online


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!