Pesquisa Café melhora o desempenho no esporte e traz benefício à saúde.
A marca ‘Cafés do Brasil’ foi utilizada na camisa da seleção brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 1982 na Espanha.
A comunidade médica e de pesquisadores considera, há alguns anos, o café benéfico à saúde humana e eficaz na prevenção de doenças, se consumido em doses moderadas, de 3 a 4 xícaras diárias (500 mg/dia). Pesquisas realizadas no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, comprovaram que o café possui, além da cafeína, vitaminas e nutrientes básicos como potássio, zinco, cálcio, ferro, magnésio e diversos outros minerais, além de compostos antioxidantes, entre eles os ácidos clorogênicos.
Estudos do Prof. Dr. Darcy Roberto Lima, divulgados no site da Associação Brasileira da Indústria de Café – Abic, entidade parceira do Consórcio, apontam a cafeína, como importante agente modulador do rendimento físico em vários tipos de atividades esportivas e potencializador da performance durante os exercícios.
Em atletas que tomam café diariamente durante os treinos, na dose mínima de 4 xícaras, a cafeína atua como estimulante do sistema nervoso e, por retardar a sensação de fadiga, propicia o fortalecimento dos músculos. Ajuda, ainda, na mobilização de substratos de energia para o trabalho muscular. O resultado é mais rendimento físico e queima de gordura como fonte de energia em vez de açúcares encontrados nos carboidratos.
Fonte: Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Confira o preço da soja saca de 60 kg em todos os estados do Brasil.…
O preço do milho saca de 60 kg varia entre regiões do Brasil. Veja a…
O boi China a prazo apresenta diferenças relevantes entre estados. Veja a tabela completa de…
Confira o preço da vaca gorda por estado, com tabela completa, análise regional e leitura…
O preço da novilha gorda varia entre estados e regiões do Brasil. Veja a tabela…
O preço do boi gordo varia entre regiões do Brasil e impacta decisões na pecuária.…
This website uses cookies.