Informa reduz projeção de safra de milho no Brasil e na Argentina.
A consultoria Informa Economics reduziu nesta terça-feira sua previsão para as safras de milho do Brasil e da Argentina, segundo uma nota enviada a clientes. A estimativa para a colheita na Argentina ficou em 22,6 milhões de toneladas, ante 25 milhões anteriormente, com a redução sendo atribuída a chuvas irregulares e altas temperaturas.
Para o Brasil, a Informa reduziu em 1 milhão de toneladas a estimativa de produção de milho, para 66,55 milhões de toneladas.
Após a divulgação da estimativa, os futuros do milho em Chicago registraram alta. A Informa também fez novas estimativas para a produção sul-americana de soja, elevando a safra 2013/14 do Brasil em 1 milhão de toneladas para 89,7 milhões e reduzindo a projeção para a Argentina em 500 mil toneladas, para 57 milhões.
A consultoria disse, no entanto, que recentes chuvas na Argentina vieram num momento certo para as lavouras. A Informa também estimou a colheita 2013/14 de trigo na Argentina em 10 milhões de toneladas, alta de 200 mil toneladas ante a projeção anterior.
Fonte: Reuters.
Confira o preço da soja hoje nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Veja onde a saca…
A vaca gorda apresenta cotações de até R$ 330 por arroba em importantes regiões produtoras.…
O preço da arroba da novilha segue firme nas principais praças pecuárias do país e…
Confira o preço da arroba do boi China nos principais estados produtores e entenda os…
Confira o preço da arroba do boi gordo hoje nas principais praças pecuárias do Brasil…
This website uses cookies.