Negócios gerados na Rodada de Negócios podem somar R$ 2,8 milhões.
Cerca de 13 mil pessoas estiveram nos três dias do Showtec 2014, realizado na Fundação MS, em Maracaju (MS). Do total, mil pessoas estavam nos estandes trabalhando e as outras 12 mil passaram de 22 a 24 de janeiro nos 130 estandes e nas palestras distribuídos nos 16 hectares da feira.
Das 13 mil pessoas, mil delas estavam diariamente nos estandes.
Para o diretor executivo da entidade, Renato Roscoe, a 18a edição do Showtec foi um marco. “Há dois anos, o evento vem crescendo 20%, tanto em investimento por parte das empresas quanto em tamanho de área”, apontou. Para 2015, a Fundação MS fará um formato mais semelhante aos grandes eventos agropecuários do País, terão uma área menor com mais tecnologia por espaço.
Essa mudança facilitará a vida do produtor rural, que andará menos para conferir as novidades tecnológicas do segmento, e do expositor que ficará mais próximo do seu principal consumidor.
Este ano, foram apresentadas mais de 600 tecnologias para a soja, milho, cana e pecuária de corte e de leite. Empresas como a Monsanto trouxe um tipo de semente que promove a supressão de lagartas do gênero Helicoverpa. Outra novidade foi a Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae/MS. Estima-se que as reuniões de negócios, pré-agendadas, com 20 minutos de duração, possam gerar em negócios R$ 2,8 milhões.
O presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, ficou satisfeito com os resultados do evento. “A entidade tem uma missão. A missão de aproximar as novidades tecnológicas a necessidade do produtor rural. O Showtec cumpre essa missão e faz essa ligação tão importante da pesquisa com a necessidade do mercado”, concluiu.
A data do próximo Showtec ainda não foi divulgada, mas deve acontecer numa nova área, no fim de janeiro. O evento tem como público-alvo produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FUNDAÇÃO MS.
O limo nos bebedouros reduz o consumo de água e afeta o desempenho do gado.…
O boi gordo mantém trajetória de alta com oferta restrita e exportações fortes. Veja por…
A ZCAS provoca temporais com chuva intensa, ventos fortes e risco de alagamentos em várias…
Como o Prism, da OpenAI, integra Inteligência Artificial à escrita científica, seus benefícios para pesquisadores…
A blindagem do milho para etanol transformou a moagem industrial no Brasil. Veja os números,…
O preço da terra agrícola no Brasil entrou em estagnação após anos de alta. Entenda…
This website uses cookies.