As exportações brasileiras de carne de frango (in natura e processada) recuaram 0,7% em 2013, totalizando 3,891 milhões de toneladas. A receita, por outro lado, cresceu 3,4% e atingiu US$ 7,966 bilhões, indicou nesta terça-feira (07) a União Brasileira de Avicultura (UBABEF).
Apenas em dezembro do ano passado os embarques recuaram 4,4% no volume (324 mil toneladas) e também na receita, em 13,9%, com US$ 616,8 milhões, aponta o balanço divulgado pela entidade. Mesmo com as baixas no último mês de 2013, o ano consolidou um período de recuperação para a avicultura, avaliou a União.
“No primeiro semestre de 2013, as exportações do setor ainda sofriam os impactos da crise ocorrida no ano anterior, com média mensal de 315 mil toneladas. Recuperamos o ritmo no segundo semestre, com média de 333,62 mil toneladas, permitindo quase alcançar o mesmo desempenho em volume dos dois anos anteriores”, disse Turra.
No próximo dia 16 deste mês a UBABEF divulga os dados e análise de 2013 para toda cadeia avícola (frango, ovos, perus, patos, marrecos, material genético, pintos e ovos férteis).
Fonte: Agrodebate.
Jiboia cresce mais cheia e pendente quando bem posicionada; veja 3 locais estratégicos dentro de…
Shih Tzu exige atenção extra no calor; veja 3 cuidados simples que ajudam a evitar…
Planta-renda-portuguesa fica mais densa e forte com quatro podas leves feitas no momento certo.
Descubra como um hábito diário influencia o temperamento do Beagle e aprenda ajustes simples para…
O artigo analisa o impressionante crescimento da população de cães no Brasil, que hoje lidera…
Este artigo detalha a rápida expansão dos drones agrícolas no Brasil e como essa tecnologia…
This website uses cookies.