Algodão: Com menor estoque, preço tem elevação de 34% no ano.
Os preços do algodão em pluma tiveram elevação expressiva no acumulado de 2013, de acordo com informações do Cepea. Esse cenário foi resultado da redução da área plantada com a cultura e da retomada da demanda interna e das exportações.
As cotações, considerando-se as médias mensais, cederam somente em quatro meses do ano (maio, junho, setembro e novembro). No acumulado de 2013, porém, os preços subiram 33,8%. Com a sinalização de menor rentabilidade do algodão em relação a outras culturas concorrentes em área em 2012, produtores reduziram o cultivo.
Porém, em 2013, a demanda interna reagiu e as exportações da produção colhida em 2012 ainda tiveram bom desempenho, fazendo com que os excedentes internos se reduzissem.
Fonte: CEPEA – Centro de Estudos Avançados em Economia Ap.
Confira o preço da soja hoje nas principais praças do Brasil. Veja a cotação detalhada…
Atendentes de inteligência artificial estão redefinindo o suporte ao cliente com pausas naturais e respostas…
O barco Log Bronc é uma embarcação compacta e indestrutível projetada especificamente para organizar e…
Confira o preço do milho para a saca de 60 kg nas principais praças do…
O Ultrasonic CT surge como uma proposta revolucionária capaz de transformar o diagnóstico por imagem…
A importância do autocontrole se revela na impressionante capacidade de dominar impulsos primitivos em momentos…
This website uses cookies.