Queda no preço do leite pago ao produtor no pagamento de dezembro, referente à produção de novembro. Foi a terceira consecutiva. Segundo levantamento da Scot Consultoria, considerando a média dos dezoito estados pesquisados, o produtor recebeu R$0,974 por litro de leite.
Desde o pagamento de setembro, os preços ao produtor caíram 3,9%. De qualquer maneira, em relação ao mesmo período de 2012, o produtor está recebendo 17,9% mais por litro de leite. O período de safra e, consequentemente, o aumento da produção segue como principal fator de baixa do mercado de leite.
A captação está em alta desde o final do primeiro semestre. Agora, com os estoques recompostos nas indústrias e a demanda na ponta final patinando com as férias e festas, aumentou a pressão sobre as cotações.
Para o pagamento a ser realizado em janeiro de 2014, referente à produção de dezembro de 2013, 79,0% dos laticínios pesquisados acreditam em queda do preço do leite ao produtor, 20,0% falam em manutenção e o 1,0% restante espera alta.Todos os laticínios que trabalham com cenário de alta estão na região Nordeste.
Fonte: Scot Consultoria Rafael Ribeiro de Lima Filho.
Jiboia cresce mais cheia e pendente quando bem posicionada; veja 3 locais estratégicos dentro de…
Shih Tzu exige atenção extra no calor; veja 3 cuidados simples que ajudam a evitar…
Planta-renda-portuguesa fica mais densa e forte com quatro podas leves feitas no momento certo.
Descubra como um hábito diário influencia o temperamento do Beagle e aprenda ajustes simples para…
O artigo analisa o impressionante crescimento da população de cães no Brasil, que hoje lidera…
Este artigo detalha a rápida expansão dos drones agrícolas no Brasil e como essa tecnologia…
This website uses cookies.