2014 deverá ser marcado por novo recorde histórico nas exportações de carne bovina brasileira. Segundo estimativa anunciada nesta segunda-feira (02.12) pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil, o país deverá ultrapassar a marca de US$ 8 bilhões em carne transacionada no ano que vem.
Os resultados deverão ser impactados especialmente pelo incremento das vendas para o Irã e quase certa reversão de alguns mercados embargados como Kuwait, Qatar, China, Arábia Saudita e Japão.
ABIEC e APEX-Brasil também deverão realizar ações de promoção da carne nacional em diversos países. A previsão é que o país consiga ampliar o volume de carne exportada em 20% no período, mantendo o posto de maior mercado exportador do mundo.
Atualmente, o Brasil produz 9,4 milhões de toneladas de carne bovina, 16,5% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.
Na última década, o país registrou crescimento de 400% no valor de suas exportações, atingindo o recorde histórico de US$ 5,7 bilhões em faturamento e consolidando a posição de maior exportador mundial de carne bovina.
Fonte: Plantar
O artigo detalha a campanha Fevereiro Roxo para pets, focada na conscientização sobre doenças crônicas…
Este artigo explora as causas e soluções para o comportamento do gato arisco, abordando desde…
O artigo detalha os critérios essenciais para quem deseja adotar um felino, enfatizando que a…
O artigo explora detalhadamente a técnica da tosa bebê, explicando que ela consiste em um…
Este artigo detalha a história e os mistérios do Prototaxites, um organismo gigante que viveu…
O artigo analisa o vídeo viral de um suposto pod de tênis auto-ajustável que promete…
This website uses cookies.