Produto atrai as mariposas (fase adulta) para facilitar manejo.
Um dos maiores desafios dos produtores é identificar a Helicoverpa armigera, que é semelhante a outras lagartas do gênero.
Um dos maiores problemas enfrentados pelos produtores brasileiros nesta safra, a lagarta Helicoverpa armigera, tem agora uma nova solução tecnológica disponível no mercado. A FMC Soluções Agrícolas, em parceria com a empresa Plato Industry, lança o feromônio Plato. O produto, específico para a identificação da helicoverpa, é uma substância que atrai apenas a mariposa (fase adulta) da lagarta para uma armadilha.
“Os produtores vêm sofrendo em determinar se essa lagarta está presente em sua lavoura e correm o risco de adotar medidas de controle não eficientes. Com o feromônio Plato para Helicoverpa armigera, além de atuar de maneira precisa na identificação da lagarta, o produtor poderá definir o melhor manejo a ser adotado, conseguindo uma melhor proteção da sua lavoura, melhorando sua produtividade e rentabilidade. Agora o produtor vai saber realmente com quem ele está lutando”, destaca o gerente de produtos inseticidas da FMC, Adriano Carneiro Roland.
Fonte: Globo Rural On-line – Wanderlei Dias Guerra/Mapa
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…
Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…
This website uses cookies.