Rio Grande do Sul é o principal produtor de uvas do país. Qualidade das frutas depende diretamente da presença do calor.
O frio fora de época preocupa os produtores de uva do Rio Grande do Sul. As geadas no mês de setembro haviam afetado parte da lavoura. Agora, os agricultores torcem para que volte a esquentar.
O Rio Grande do Sul é o principal produtor de uvas do país. No município de Três Palmeiras, na região norte do Estado, são cultivados mais de 80 hectares de uvas finas para a produção de vinhos e também uvas de mesa.
As plantas das regiões mais baixas ainda sentem os efeitos da geada do ano passado. As parreiras não cresceram o suficiente e uma onda de frio em setembro já comprometeu a produção.
O produtor Celso Nunes perdeu toda a safra em 2012 e esperava colher 12 toneladas por hectare neste ano. Mas, por causa do frio, houve queda de 40% na produção da propriedade.
Os agricultores torcem para que as características da primavera apareçam. A qualidade das frutas depende diretamente da presença do calor. O tempo seco ajuda a melhorar o grau brix, que determina a doçura da uva. Quanto mais alto o valor, mais valorizado é o produto.
Fonte: Globo Rural
Mini vacas têm chamado atenção em diferentes regiões por seu porte compacto e aparência dócil,…
O cultivo de árvores frutíferas ganha um novo ritmo quando o outono chega, trazendo temperaturas…
O artigo detalha a impressionante estratégia de sobrevivência da oruga cabeça de serpente, uma larva…
Este artigo revela que a tradicional esponja vegetal, usada para banho, é um excelente legume…
O artigo explora a genialidade de Thomas Deininger, artista que utiliza a técnica de anamorfose…
Este artigo analisa o fenômeno viral do uso de aparelhos ortodônticos em cães, discutindo a…
This website uses cookies.