Eles foram encontrados, abandonados, na Ilha do Marajó. Onça pintada está na lista de animais ameaçados de extinção.
As onças têm aproximadamente três meses de vida e foram encontradas por moradores de uma comunidade ribeirinha do município de Portel, na Ilha do Marajó. Os filhotes estavam sozinhos na mata.
Funcionários do Ibama levaram os animais para Belém, para o museu Emílio Goeldi, onde serão acompanhados por uma equipe de veterinários.
Por enquanto, os filhotes estão em uma área mais reservada, bem ao lado da jaula de outra onça que vive no museu, mas como ainda são muito pequenos, os animais não poderão ser vistos pelos visitantes do parque.
Guma, uma onça pintada que está no museu há cinco anos, nem vai ter tempo de fazer amizade com os novos vizinhos porque a passagem deles é temporária.
As onças pintadas estão na lista de animais ameaçados de extinção, por isso, os veterinários querem incluir os filhotes em um projeto de reintegração à natureza.
De acordo com a veterinária Cristina Whiteman, os filhotes ficarão inicialmente em observação e depois será definido o local onde serão soltos.
Fonte: Globo Rural
O artigo desvenda o mistério por trás do vídeo viral que mostra uma estrada aparentemente…
O artigo explora a vida do pangolim, destacando suas características biológicas únicas, como a armadura…
O artigo detalha as características únicas do langur dourado, um dos primatas mais raros do…
Este artigo detalha o processo biológico de formação das conexões neuronais, partindo de um vídeo…
O artigo detalha o funcionamento e a importância das torres solares de Dunhuang, uma das…
O artigo explora o funcionamento e as vantagens do carrinho de mão para subir escadas,…
This website uses cookies.