Categories: Notícia

FAO anuncia produção de grãos recorde em 2013

Produção deve alcançar 2,479 bilhões de tonadas este ano. Segundo órgão da ONU, trigo deve somar 704 milhões de toneladas.

 

Publicidade

A produção de grãos aumentará este ano 7,2% em comparação com 2012, devendo atingir 2,479 bilhões de toneladas, o que permitirá repor as reservas mundiais e garantir a estabilidade alimentar, segundo o último informe trimestral da FAO publicado nesta quinta-feira (11).

A agência da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que a produção mundial de trigo para 2013 será de 704 milhões de toneladas, um aumento de 6,8% que compensa amplamente a queda registrada no ano anterior e que representa um recorde histórico.

Calcula-se que a produção mundial de grãos secundários em 2013 será de 1,2 bilhões de toneladas, um aumento considerável de 9,7% em comparação com 2012. A produção mundial de arroz para este ano chegará a 500 milhões de toneladas, um crescimento de 1,9%.

As importações de grãos pelos países de baixa renda e déficit de produção alimentícia para 2013/14 aumentarão 5%, com relação a temporada 2012/13, para satisfazer a demanda crescente, principalmente no Egito, Indonésia e Nigéria.

No total, 34 países necessitam de ajuda alimentar exterior, entre eles 27 se encontram na África.

 

Fonte: France Presse

Janielly Santos

Published by
Janielly Santos

Recent Posts

Insolação em pets: o prejuízo fatal que o calor pode causar.

A insolação em pets é uma condição crítica que ocorre quando o organismo do animal…

2 horas ago

5 passos práticos para acabar com as brigas entre gatos

As brigas entre gatos são situações estressantes que exigem intervenção rápida e estratégica do tutor…

2 horas ago

Segurança da internet depende de lâmpadas de lava na sede da Cloudflare

Segurança da internet é garantida por um sistema curioso de lâmpadas de lava que geram…

2 horas ago

Salamandra gigante japonesa: o segredo do fóssil vivo dos rios

A salamandra-gigante-japonesa é um dos maiores anfíbios do planeta, alcançando 1,5 metro de comprimento em…

2 horas ago

Açúcar e memória: A descoberta que muda o seu lanche pós-estudo

Açúcar e memória é o binômio que explica por que uma pequena dose de glicose…

2 horas ago

O segredo da Retroescavadeira CAT432 blindada do Exército

A Retroescavadeira CAT432 blindada representa a união perfeita entre a eficiência da construção civil e…

2 horas ago

This website uses cookies.