A norte-americana Smithfield Foods confirmou que será adquirida pela produtora de carnes chinesa Shuanghui por US$ 4,8 bilhões, ou US$ 34 por ação, o que representa um prêmio de 31% ante o valor de fechamento de terça-feira, 28. A negociação deve ser concluída no segundo semestre deste ano.
A venda da Smithfield ocorre após o maior acionista da empresa, o ContiGroup, pedir, entre outros pontos, que alguns ativos de baixa performance fossem vendidos. O Contigroup chegou a sugerir também a divisão da norte-americana em três outras companhias independentes.
A Smithfield, que produz marcas como John Morrel, Armour e Farmland, vem amargando seguidas quedas de receita líquida em razão dos preços baixos das carnes bovina e suína e da demanda enfraquecida nos Estados Unidos. Mesmo assim, em março, a companhia anunciou um lucro 3,2% maior no terceiro trimestre fiscal ante igual período do ano anterior. As vendas de carne embaladas atenuaram as perdas com as de suína.
O grupo Shuanghui, com base na província de Henan, integra a holding Henan Shuanghui Investment & Development e é o maior produtor de carne suína da China. Seus produtos, em inglês, são comercializados com o nome de Shineway.
Fonte: Dow Jones.
cometa interestelar 3I/ATLAS é o terceiro visitante confirmado vindo de outro sistema estelar e já…
intoxicação por manga em bovinos é um problema real na pecuária tropical e pode levar…
expansão da área plantada de grãos mostra como Brasil e Estados Unidos seguiram caminhos diferentes…
Inteligência artificial na astronomia está acelerando descobertas que antes levariam décadas para acontecer. Um algoritmo…
Bateria de ferrugem é uma nova tecnologia de armazenamento de energia que utiliza óxido de…
O artigo detalha a campanha Fevereiro Roxo para pets, focada na conscientização sobre doenças crônicas…
This website uses cookies.