A estatal chinesa de petróleo e química Sinopec anunciou nesta quarta-feira, 24, que completou com sucesso o primeiro voo teste de um avião comercial abastecido com biocombustível desenvolvido pela própria empresa.
O avião de passageiros da China Eastern Airlines decolou de um aeroporto em Xangai e fez um voo de aproximadamente 90 minutos usando o combustível – produzido a partir de óleo de palma e óleo descartado por restaurantes -, disse a Sinopec em comunicado. Segundo a companhia, o combustível foi certificado pela Administração de Aviação Civil da China.
A Sinopec, maior refinaria do país, diz que produz 70% do combustível de aviação usado na China e que começou a produzir biocombustíveis para aviação em 2009. A empresa disse que produziu combustível de aviação a partir de óleo de palma em 2011 e de óleo usado por restaurantes em 2012.
A China é o quarto país a produzir de forma independente combustível de aviação a partir de biomassa, depois de Estados Unidos, França e Finlândia, segundo a Sinopec.
Fonte: Dow Jones.
Cacto pode sofrer com água em excesso mesmo firme; veja 4 sinais discretos e evite…
Descubra como adaptar a casa para que felinos reduzam conflitos e convivam com mais equilíbrio…
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
This website uses cookies.