Estrela da festa é o peixe ao molho de maracujá. Produtores do município colhem 300 toneladas da fruta por ano.
Os agricultores do norte de Araquari, em Santa Catarina, realizam uma festa para divulgar a versatilidade do maracujá. Os 24 produtores que cultivam a fruta no município colhem 300 toneladas da cultura por ano. O evento termina no domingo (07).
O produtor rural Tiago Espíndola colhia de 4 a 5 caixas de 15 quilos por pé no início da produção, há 16 anos. Mas o vírus do endurecimento do fruto do maracujazeiro provocou redução da produção para uma caixa. Apesar da queda, o agricultor diz que ainda vale a pena investir. No final da safra, ele espera cerca de 1,3 mil caixas.
A festa do maracujá começou a ser realizada em 1995. A cada dois anos o público visita o evento, que está na 11ª edição, à espera de novidades na culinária. O maracujá é a base de pratos como frappé, sorvete, batitinha, pipoca e cocada. A estrela da festa é o peixe ao molho de maracujá.
Fonte: Globo Rural
Descubra a cotação do boi China preço em diferentes estados em 26/03/2026. Veja onde o…
O preço do boi gordo apresenta nova valorização em diversas regiões do Brasil. Confira a…
Descubra como a Caracol criou o primeiro catamarã em impressora 3d funcional em apenas 160…
Uma família de agricultores recusou US$ 26 milhões por sua terra agrícola no Kentucky. Entenda…
O novo ranking do Semesp revela as profissões com mais desempregados. Veja como a Agronomia…
Quem convive com galinhas no dia a dia raramente imagina o que acontece por trás…
This website uses cookies.