De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, as perdas causadas pela lagarta Helicoverpa armigera chegam a 80% no feijão e 60% na cultura do algodão. O levantamento do Sescoop/SP foi feito junto a cooperativas paulistas.
“Os botões (do feijão), ao invés de florescerem naturalmente, ficam bifurcados, comprometendo a produção”, explica Flávia Maria Sarto, consultora do ramo de Agronegócio do Sescoop-SP. Segundo ela, as perdas nessa cultura foram constatadas principalmente na região do Paranapanema, enquanto o ataque ao algodão é generalizado, atingindo várias regiões do estado.
“O prejuízo provavelmente virá na redução do peso desses botões e, consequentemente, teremos perdas de produtividade. (Os defensivos) garantiram um número aceitável de botões por planta”, ressalta Flavia. No entanto, ela diz que não foram detectadas perdas no algodão transgênico, e também em regiões de algodão que antes eram ocupadas por cana de açúcar. “A larva também não afetou as regiões que receberam controle biológico do plantio de cana”, esclarece.
Fonte:Agrolink
O artigo desvenda o mistério por trás do vídeo viral que mostra uma estrada aparentemente…
O artigo explora a vida do pangolim, destacando suas características biológicas únicas, como a armadura…
O artigo detalha as características únicas do langur dourado, um dos primatas mais raros do…
Este artigo detalha o processo biológico de formação das conexões neuronais, partindo de um vídeo…
O artigo detalha o funcionamento e a importância das torres solares de Dunhuang, uma das…
O artigo explora o funcionamento e as vantagens do carrinho de mão para subir escadas,…
This website uses cookies.