A torrefadora illycaffè teve um ano difícil em 2012, em virtude da crise na zona do euro, que impactou os resultados da empresa. A companhia faturou cerca de US$ 500 milhões no ano passado, com venda estimada de 350 mil sacas de 60 kg de café. Mesmo assim o resultado corresponde a um aumento de 12% ante 2011, quando o faturamento alcançou perto de US$ 445 milhões.
Segundo o CEO da illycaffè, Andrea Illy, 2012 pode ser considerado ano de consolidação, de investimentos preparatórios para um bom 2013. Ele explicou que o consumo de alimentos caiu cerca de 3% na Europa no ano passado, por causa da crise econômica. ‘Ao mesmo tempo, os preços do café subiram, acompanhando a alta da matéria prima.’
Illy disse que os investimentos em 2012 foram direcionados principalmente para a parceria com duas empresas de eletrodomésticos: a norte-americana Cuisinart e a italiana Indesit.
A illycaffè aposta, ainda, no aumento das vendas de cápsulas para máquinas de monodose e nos produtos prontos para beber. Conforme Andrea Illy, a empresa também abriu cerca de 50 novas lojas da marca Espressamente Illy, totalizando 360 unidades no mundo.
A illycaffè propaga a ideia de que produz apenas um único blend de café espresso, a partir de nove tipos de grãos 100% arábica. Os grãos são da América Central, América do Sul, Índia e África. Na composição dos blends, 50% dos grãos são brasileiros.
Fonte: Agen Café
Descubra como a comunicação química entre plantas e insetos molda a natureza. Conheça as estratégias…
O confinamento de bovinos cresceu 16% no Brasil, atingindo 9,25 milhões de cabeças. Saiba por…
A previsão do tempo para agricultura indica transição para El Niño em 2026. Veja como…
A morte de vacas por manga ocorre devido à acidose e ao timpanismo. Entenda os…
A estiagem severa castiga a soja em Mato Grosso do Sul, atingindo 640 mil hectares.…
A previsão do tempo 2026 traz surpresas: La Niña inexistente, neutralidade climática e a ameaça…
This website uses cookies.