A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou reajuste neste mês das tarifas de armazenagem, por parte de terceiros, dos produtos vinculados à política de preços mínimos e aos estoques estratégicos do governo. Segundo a Conab, a nova tabela apresenta um aumento médio de 34,7% para armazenagem e serviços na modalidade convencional (ensacados) e de 29,5% na modalidade a granel.
A empresa explica que as tarifas são adotadas nas operações ocorridas em armazéns contratados para a guarda de estoques públicos e servem para remunerar as despesas com os serviços de armazenagem e conservação de produtos. ‘Esta medida atende à demanda do setor, que vinha solicitando o reajuste dos valores’, diz Marcelo Melo, diretor de Operações e Abastecimento da Conab.
Melo disse que os preços foram fixados levando em conta a média de mercado, ‘tendo como piso os indicadores econômicos, com reposição das perdas inflacionárias acumuladas no período desde o último reajuste’. Os novos valores entraram em vigor no dia 1º de março, e corrigem a deflação das tarifas de 2009, que acumularam uma defasagem média de preços de 23%.
Fonte: Agencia Estado
Veja como estimular gerânio em vasos menores com luz, poda e adubação equilibrada para manter…
Saiba como identificar sinais discretos de dor nas articulações do cachorro antes que o problema…
Confira a cotação atualizada do preço da novilha gorda em todo o Brasil. Veja onde…
Confira o preço da vaca gorda hoje nas principais praças do Brasil. Tabela detalhada com…
O preço da soja saca de 60 kg apresenta variações importantes entre portos e interior.…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe a cotação da…
This website uses cookies.