Preço do café registra queda de 25% em um ano. Tem muito produtor cortando os investimentos nas propriedades.
Na lavoura de Marcos Paiva Foresti, que fica em Varginha, a regra agora é diminuir os custos. Dos 14 funcionários, sete foram demitidos e ele está preocupado.
De acordo com levantamento do Conselho Nacional do Café, o CNC, o custo de produção de uma saca no sul de Minas está em torno de R$ 320, enquanto o preço de venda está em torno de R$ 300.
A situação tem afetado os cafeicultores de todo o país que em um encontro, discutiram os prejuízos acumulados nos últimos meses.
A ideia do encontro em Varginha foi justamente reunir as propostas de sindicatos e cooperativas para tentar de alguma forma reverter o atual quadro de desvalorização do café.
Para o representante da Confederação Nacional da Agricultura, Breno Mesquita, incentivos do Governo Federal podem minimizar a crise.
Fonte: Globo Rural
A importância do autocontrole se revela na impressionante capacidade de dominar impulsos primitivos em momentos…
O cachorro enterra comida levado por impulsos biológicos profundos que conectam os animais domésticos modernos…
Quanto tempo vive um pato é uma pergunta fundamental para produtores rurais, tutores e entusiastas…
Navios transportadores de madeira representam uma das soluções mais surpreendentes e eficientes da engenharia naval…
O poço canadense funciona como um trocador de calor geotérmico que aproveita a temperatura constante…
O Midjourney Scanner promete revolucionar a medicina preventiva ao mapear o corpo em 3D em…
This website uses cookies.