Agricultores apostam em hortaliças pouco exploradas comercialmente. Banco de produção de mudas foi implantado em Bom Jardim de Minas, MG. Famílias recebem plantas para o consumo e a comercialização.
Espécies de hortaliças com plantio comercial pouco explorado começam a ganhar espaço na mesa dos moradores de Bom Jardim de Minas, na zona da mata mineira. O município implantou um banco de produção e distribuição das mudas e os agricultores estão apostando na novidade.
O banco de distribuição de mudas fica em um pequeno quintal, onde a alface e a couve dão lugar a plantas menos conhecidas como peixinho, azedinha, araruta, taioba e outras sete variedades. O terreno pertence ao asilo público Lar Divino Espírito Santo, que vive de doações e garante, graças à horta, uma alimentação mais saudável e barata para os idosos.
Essas variedades, que já foram muito usadas no passado, deixaram de ser cultivadas em larga escala. Hoje, 20 famílias do município recebem as mudas para consumo e para comercializar na região.
O produtor Carlos Antônio de Sá escolheu o ora-pro-nóbis e a vinagreira. A horta fica em um terreno no meio da cidade. Além da produção de novas mudas, ele ajuda a popularizar as hortaliças entre os consumidores e entre outras famílias que vivem no campo.
Fonte: Globo Rural
Roborock Saros Rover é a nova fronteira da limpeza doméstica automatizada, trazendo uma tecnologia híbrida…
O sistema de reparo do DNA funciona como uma unidade de manutenção ultra-sofisticada que monitora…
O chapéu de peão está sob forte fiscalização do Ministério do Trabalho, que exige a…
Replicação do DNA é o processo biológico fundamental onde máquinas microscópicas copiam o código genético…
Trator elétrico John Deere é a nova aposta da gigante do setor para transformar a…
A colheita de mandioca com roçadeira é um método que tem dividido opiniões entre produtores…
This website uses cookies.