Uma equipe de pesquisadores descobriu uma maneira de acasalar camarões originariamente machos e aumentar a produtividade das fazendas que criam esse crustáceo. O gene revolucionário foi desenvolvido pela Universidade Ben Gurion, do Negev, em Israel.
A equipe foi liderada pelo prof. Amir Sagi, presidente da Sociedade Internacional de Reprodução de Invertebrados e Desenvolvimento, celebrado por sua extensa pesquisa sobre o papel regulador da glândula androgênica na diferenciação de sexo e interssexualidade de crustáceos.
A equipe criou uma revolucionária ferramenta biotecnológica de ponta para reversão sexual de crustáceos e produção de progênie monossexual. A diferenciação sexual em crustáceos é regulada pela glândula androgênica que, quando retirada de machos jovens, pode resultar em reversão sexual. O processo foi patenteado e está sendo exportado para a China e Vietnã.
“A tecnologia também é sustentável porque não usa produtos químicos ou hormônios e não cria organismos geneticamente modificados”, diz Sagi.
Fonte: Aeessoria de imprensa do CEMBRI – Centro de Mídia Brasil-Israel
Há uma linha invisível que separa o conforto do incômodo no espaço externo, e ela…
O avanço das chamadas canetas emagrecedoras — medicamentos da classe dos agonistas de GLP-1 —…
O Brasil consolida sua hegemonia na produção mundial de carne bovina em 2026, superando as…
A paracoccidioidomicose, ou doença do capim, é um risco real para o pecuarista. Entenda como…
O novo tratamento de anemia falciforme com CRISPR recebeu o Prêmio Breakthrough. Entenda como a…
O Brasil consolida sua hegemonia na exportação de carne bovina em 2024, atingindo US$ 9,3…
This website uses cookies.