Os números do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste Rural (FCO Rural) em Goiás revelam que houve uma geração de 3.960 empregos diretos no ano de 2012. Os recursos do FCO Rural contribuem para o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste por meio de financiamentos direcionados ao setor agropecuário. No ano de 2012 o valor total investido foi de R$ 885.972.764,83 milhões com 1.392 contratos assinados.
Contribuindo para a criação de empregos no ano passado, que proporcionou à Goiás destaque nacional, os contratos celebrados pelo Fundo foram responsáveis pela criação de 266 novos empregos na comparação de 2011. No geral o programa do FCO disponibilizou para todo o Estado R$ 2.207.197.047,95 bilhões, sendo que 40,14% desse montante foi destinado para o setor agropecuário.
A administração do FCO é feita pelo Ministério da Integração Nacional, pelo Banco do Brasil como agente financeiro, e pelo Condel/FCO – Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste. O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) foi criado em 1988 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste brasileiro.
Fonte: Goiás Agora
O Big Bud 747 é uma lenda viva. Com 1.100 cv e 60 toneladas, este…
Os pavões sempre chamaram atenção pela exuberância visual, mas o comportamento “vaidoso” dos pavões revela…
No cultivo de plantas de sombra, o outono surge como uma janela estratégica para multiplicação…
Mini vacas têm chamado atenção em diferentes regiões por seu porte compacto e aparência dócil,…
O cultivo de árvores frutíferas ganha um novo ritmo quando o outono chega, trazendo temperaturas…
O artigo detalha a impressionante estratégia de sobrevivência da oruga cabeça de serpente, uma larva…
This website uses cookies.