algodão
Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), a cultura deve ocupar 498,36 mil hectares no estado na atual temporada, uma redução de 31,0% em relação à 2011/12, quando foram semeados 722,56 mil hectares.
O algodão perdeu espaço para o milho e para soja em função dos baixos preços da pluma e do alto custo de produção da cultura.
A produção mato-grossense de algodão em caroço está estimada em 1,73 milhão de toneladas na temporada atual, segundo o IMEA. Este volume é 37,9% menor, na comparação com a safra passada.
Para o Brasil, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) estima uma produção de 3,82 milhões de toneladas de algodão em caroço. Os números são do 3º levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos, divulgado em dezembro.
A área plantada no país em 2012/13 deve diminuir 28,0% em relação à 2011/12, totalizando um milhão de hectares. O Mato Grosso deve seguir como o maior produtor nacional, seguido pela Bahia.
Fonte: Famasul
A suculenta rabo-de-burro (Sedum morganianum) costuma enganar até quem já tem experiência com plantas ornamentais,…
O interesse por plantas de sombra cresce no outono, quando a luz fica mais suave…
O artigo aborda de forma completa o linfoma em gatos, explicando que se trata de…
Este artigo detalha o momento seguro para iniciar os passeios com cães filhotes, destacando a…
Este artigo apresenta soluções práticas e eficazes sobre o que passar no chão para evitar…
Este artigo aborda de forma completa como identificar e tratar o bicho-de-pé em cães, uma…
This website uses cookies.