O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) firmou Protocolos Sanitários com a Venezuela para dar continuidade às exportações de animais vivos e carne bovina para aquele país.
Para o secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, o Brasil vem dando absoluta transparência aos consumidores e aos mercados externos, demonstrando a eficiência e a segurança dos mecanismos de controle brasileiros, destacando a manutenção pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) do risco desprezível para a EEB.
“Na medida em que vão recebendo as informações do governo brasileiro, os países compradores percebem que o óbito do animal, ocorrido no Paraná, em 2010, se trata de um caso isolado”, disse.
Entre janeiro e novembro de 2012, o Brasil exportou para a Venezuela US$ 388 milhões de carne bovina.
Fonte: Senar/MS
Mini vacas têm chamado atenção em diferentes regiões por seu porte compacto e aparência dócil,…
O cultivo de árvores frutíferas ganha um novo ritmo quando o outono chega, trazendo temperaturas…
O artigo detalha a impressionante estratégia de sobrevivência da oruga cabeça de serpente, uma larva…
Este artigo revela que a tradicional esponja vegetal, usada para banho, é um excelente legume…
O artigo explora a genialidade de Thomas Deininger, artista que utiliza a técnica de anamorfose…
Este artigo analisa o fenômeno viral do uso de aparelhos ortodônticos em cães, discutindo a…
This website uses cookies.