Categories: Notícia

Petrobras descobriu petróleo leve na Bacia de SE

Petrobras faz descoberta de petróleo leve na Bacia de Sergipe-Alagoas

A Petrobras descobriu uma acumulação de petróleo leve em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no litoral nordeste brasileiro. O novo poço se localiza no Bloco SEAL-M-424, em que a estatal petrolífera tem 100% de participação.

 

Desde agosto, a Petrobras já fez quatro descobertas na bacia. Em três poços perfurados entre agosto e outubro, foram descobertas acumulações de petróleo. O novo poço, chamado de Muriú, está localizado a uma profundidade de água de 2.583 metros.

 

Muriú fica a 85 quilômetros da capital sergipana, Aracaju. A Petrobras informou que continuará fazendo pesquisas e coletas de dados da rocha e do óleo encontrado no poço. Em seguida, será apresentado um plano de avaliação e descoberta para a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

 

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Aspargo-Alfinete: O arbusto ornamental que suporta vento, calor e variações climáticas e os nutrientes que mantêm a folhagem sempre vibrante

O aspargo-alfinete combina resistência natural com uma folhagem delicada, mas sua aparência depende diretamente da…

5 horas ago

O comportamento curioso da coruja e por que sua imagem de mistério não nasceu por acaso, já que seus hábitos e sentidos realmente a colocam em outro nível entre as aves

A combinação de visão adaptada à escuridão, audição extremamente precisa e hábitos silenciosos fez da…

6 horas ago

Mercado do boi gordo pode virar no fim de 2026; Entenda

O mercado do boi gordo segue pressionado, mas a redução do confinamento e as incertezas…

18 horas ago

Preço do leite ao produtor sobe pela quarta vez seguida em 2026

O preço do leite ao produtor subiu 10,4% em abril, impulsionado pela menor oferta e…

18 horas ago

Frio não é o maior desafio das vacas Holandesas no RS

Vacas Holandesas toleram baixas temperaturas, mas a umidade do inverno gaúcho aumenta riscos de mastite,…

20 horas ago

This website uses cookies.