Categories: Notícia

Cai a previsão de safra de milho da UE, por seca

 

O Coceral, importante grupo que reúne importadores e exportadores de grãos da União Europeia, cortou nesta sexta-feira suas estimativas para a colheita de milho em 10 milhões de toneladas, para 55,98 milhões de toneladas, depois que o clima seco afetou a produção em áreas relevantes de plantio.

A organização também reduziu a previsão de produção de trigo soft em 2012 para 124,69 milhões de toneladas, queda de 1 milhão de toneladas ante a previsão de junho.

Por outro lado, a previsão da Coceral para cevada e oleaginosas subiu em cerca de 1 milhão de toneladas cada, para 53,9 milhões e 28,08 milhões de toneladas, respectivamente.

(Reportagem de Charlie Dunmore)

 

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Alertas de Terremoto do Android: Segundos que salvam vidas

Os Alertas de Terremoto do Android usam smartphones como rede global para avisos sísmicos, salvando…

2 horas ago

Alerta sísmico Android: Segundos que salvam vidas

Entenda como o alerta sísmico Android usa celulares para detectar terremotos e avisar pessoas segundos…

2 horas ago

Ciclos de Milankovitch: A verdade por trás do clima

Entenda os ciclos de Milankovitch, como eles afetam o clima da Terra e por que…

3 horas ago

Confinamento bovino: 78,8% das fazendas vão aumentar produção

O confinamento bovino deve crescer em 2026, impulsionado pela pecuária intensiva e mercado aquecido. Veja…

3 horas ago

Preço do milho saca de 60 kg hoje em diferentes estados

Veja o preço do milho saca de 60 kg no Brasil hoje e entenda variações…

3 horas ago

Preço da soja: Ranking das principais praças do país

Confira o preço da soja nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde a…

4 horas ago

This website uses cookies.