Categories: Notícia

Corumbá, MS (Pantanal) decreta estado de emergência

A cidade pantaneira de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, entrou em estado de emergência, oficialmente, nesta quarta-feira.

O decreto elaborado e publicado pelo governador no Diário Oficial do estado afirma que as fortes e excessivas chuvas desde o início de janeiro já causaram "danos humanos e prejuízos econômicos".

Publicidade

Os rios Paraguai, Miranda, Aquidauana, Taquari, Abobral e Nabileque transboradaram por conta das precipitações . Com isso, a população ribeirinha foi afetada e muitas áreas de pastagem foram alagadas, fazendo com que o gado fosse retirado às pressas de vários lugares.

Em todo o estado há 135 mil pessoas sofrendo com a intensidade das chuvas. Mais 20 cidades já decretaram ou estudam decretar estado de emergência.

Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes

Luiz Carlos

Published by
Luiz Carlos

Recent Posts

A polêmica tecnologia dos secadores automáticos para cães.

Secadores automáticos para cães são equipamentos de alta tecnologia desenhados para realizar a secagem completa…

17 horas ago

LYNX M20S: o alto custo de não investir em robótica de elite

O LYNX M20S é a mais nova fronteira da robótica móvel chinesa, unindo pernas articuladas…

18 horas ago

O alerta por trás do vídeo da cobra pronta para o ataque

Acidentes com serpentes representam um risco real para trilheiros e trabalhadores rurais que ignoram os…

18 horas ago

Alerta precoce: Galaxy Watch detecta desmaios com IA

O Galaxy Watch detecta desmaios através de um sistema de inteligência artificial que analisa sinais…

18 horas ago

Turbogerador anfíbio: tecnologia brasileira de energia limpa

O turbogerador anfíbio é uma solução de engenharia desenvolvida em São Leopoldo que permite converter…

18 horas ago

Descoberta revela que o Sol é um imigrante na Via Láctea

Migração solar na galáxia é o fenômeno que explica como nossa estrela viajou de regiões…

18 horas ago

This website uses cookies.