Categories: Notícia

Programação 17° seminario ancp – do ambiente ao dna

No dia 15 de abril de 2011, a partir das 8h, a ANCP realizará o 17° Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, com o tema “Do Ambiente ao DNA”. O evento, já tradicional e consagrado entre os criadores e profissionais do meio, acontecerá no Centro de Convenções de Ribeirão Preto/SP.
Profissionais e Pesquisadores, de destaque no cenário da Pecuária brasileira, apresentarão o que há de mais atual na pecuária, como adequar-se ao mercado e conhecer os próximos passos para a utilização dos marcadores moleculares. “Divulgaremos conhecimento, mostraremos novas tecnologias e apresentaremos as tendências para o futuro”, explica o Prof. Raysildo B. Lôbo, Presidente da ANCP.
“Esse encontro faz parte da agenda do pecuarista brasileiro e é importante para profissionais que trabalham na área. Apontará os desafios para os próximos anos, além de permitir troca de experiências entre os diferentes níveis da cadeia produtiva da carne”, conclui Rita Lôbo, Diretora Administrativa da ANCP.
Programação
Os painéis, “Pecuária de Baixo Carbono e Indice Econômico” e “Aplicação da Genômica na Seleção de Zebuínos”, são assuntos relevantes para a atualidade do agronegócio brasileiro.
Encerrando a programação, teremos as homenagens, o lançamento do 17° Sumário de Touros ANCP e confraternização em comemoração aos 15 anos da instituição.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online pelo site http://www.ancp.org.br/17Seminario/ até o dia 31 de março, com vagas limitadas.
Confira a programação completa abaixo:
Horário
Tema
Palestrantes
08h00 às 09h00
INSCRIÇÃO
09h00 às 09h30
Abertura
Raysildo B. Lôbo
09h30 às 12h00
PAINEL I: PECUÁRIA DE BAIXO CARBONO E INDICE ECONÔMICO
Moderador: Raimundo Martins Filho – UFC/CE
09h30 às 10h00
ANCP: Desenvolvimento de um Índice Econômico
Claudia C.P. de Paz
APTA/SP
10h00 às 10h30
G3: Sustentabilidade Genética
Daniel P. Lôbo
Ecolog Consultoria Integrada/SP
10h30 as 10h50
INTERVALO
10h50 às 11h20
Conversão Alimentar em Zebuínos
Dante Pazzanese Lanna
ESALQ/SP
11h20 às 12h00
Discussão
12h00 às 13h30
ALMOÇO
13h30 às 15h30
PAINEL II: APLICAÇÃO DA GENÔMICA NA SELEÇÃO DE ZEBUÍNOS
Moderador: José Aurélio G. Bergmann – UFMG
13h30 às 14h00
Evolução e Aplicabilidade dos Marcadores Moleculares
Marcos Vinícius B. da Silva
Embrapa/MG
14h00 às 14h30
Exemplos Práticos da Utilização de Marcadores de DNA
Pablo Paiva
Pfizer/SP
14h30 às 15h00
Integração dos Marcadores de DNA na Avaliação Genética
Raysildo B. Lôbo
USP-ANCP/SP
15h00 às 16h00
Discussão
16h00 às 16h30
Homenagens
16h30 às 17h00
Lançamento do 17º Sumário ANCP
17h00 às 19h00
CONFRATERNIZAÇÃO

Assessoria de Imprensa: Matriz da Comunicação

Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores

Published by
Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores

Recent Posts

7 plantas que criam sombra natural nas varandas e fazem o ambiente parecer muito mais fresco e confortável durante as tardes mais quentes do verão

Algumas espécies conseguem transformar a sensação térmica da varanda ao criar camadas de sombra, reduzir…

1 hora ago

5 habilidades impressionantes dos cães que as pessoas nunca vão conseguir competir

Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…

22 horas ago

5 plantas para fazer quintais pequenos parecerem muito maiores e criar uma profundidade visual surpreendente

Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…

22 horas ago

9 curiosidades sobre o corpo humano que acontecem diariamente sem que a maioria das pessoas perceba o que está ocorrendo

O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…

1 dia ago

O que está por trás da queda dos grãos na bolsa de Chicago?

A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…

1 dia ago

Minifrutas ganha espaço e abre nova oportunidade para produtores

O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…

1 dia ago

This website uses cookies.