Chuvas fortes continuam no Norte, Sudeste e Centro-Oeste.
Dia permanece instável em grande parte do Nordeste, mas sem temporais. Tempo seco predomina no Sul.
Sul
O tempo permanece seco em boa parte da região Sul. Apenas no litoral norte de Santa Catarina e no litoral e no norte do Paraná, ainda há risco de chuva, inclusive forte. Ainda faz frio pela manhã, porém não há previsão de valores extremos. À tarde, o calor predomina em boa parte do Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina e do Paraná. Por outro lado, no leste e norte do Paraná e no leste de Santa Catarina, a temperatura máxima permanece baixa.
Sudeste
Prosseguem os grandes temporais no Espírito Santo, Minas Gerais e no norte e oeste de São Paulo. Por outro lado, no Rio de Janeiro e no sul e leste de São Paulo ou não chove ou chove pouco. Chamamos a atenção para chuvas intensas e persistentes no oeste do estado de São Paulo, na região de Andradina, há previsão de chuvas intensas e quase ininterruptas por quatro dias (entre segunda e quinta-feira), acumulando mais de 300mm. Isto é mais de uma vez e meia a média de fevereiro ou mais de duas vezes a média de março. O excesso de nuvens e as chuvas deixam a temperatura máxima baixa em praticamente toda a região. O calor predomina apenas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais.
Centro-Oeste
Chove em boa parte do Centro-Oeste, com exceção do sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Temporais atingem Goiás, Distrito Federal, centro e norte de Mato Grosso do Sul e em boa parte de Mato Grosso. A temperatura máxima permanece baixa em toda a Região, indicando um dia típico de invernada (fechado e chuvoso). Além disso, chamamos a atenção para chuvas intensas e persistentes no leste de Mato Grosso do Sul, região de Três Lagoas. Há previsão de chuvas intensas e quase ininterruptas por quatro dias (entre segunda e quinta-feira), acumulando mais de 300mm. Isto é mais de uma vez e meia a média de fevereiro ou mais de duas vezes a média de março.
Nordeste
Os grandes temporais dão uma trégua. Ainda chove, porém de forma menos intensa no norte e oeste Bahia, Sergipe, interior de Alagoas, interior de Pernambuco, Paraíba, costa do Rio Grande do Norte, oeste e sul do Maranhão e sul do Piauí. Por conta da diminuição das chuvas, o calor volta a predominar em toda a Região. Ou seja, a invernada dá uma trégua nesta quarta-feira. A máxima passa dos 35°C em partes da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Norte
Áreas de instabilidade causam chuva em boa parte da região, com exceção do interior do Amapá, norte do Pará e leste de Roraima. Os temporais atingem o sul do Amazonas, oeste do Acre, leste de Rondônia e sudeste do Pará. A invernada (dia fechado e com temperatura máxima baixa) concentra-se sobre o Tocantins, sul do Pará e do Amazonas, oeste do Acre e leste e norte de Rondônia. No Amapá e Roraima, o calor predomina.
Confira a previsão para os próximos dias
Sul
Na quinta-feira, o tempo permanece seco em boa parte da região, com chuva fraca apenas na costa de Santa Catarina e Paraná. Na sexta-feira, prosseguem as chuvas na costa de Santa Catarina e Paraná, sendo que há risco de chuva forte na divisa dos dois Estados. Também chove, porém fraco, no norte do Paraná. Entre 5 e 9 de março, o tempo permanece seco em boa parte da região Sul. Apenas na costa do Paraná e litoral norte de Santa Catarina, há risco de chuva forte neste período.
Sudeste
Na quinta-feira, os grandes temporais atingem o norte de São Paulo e o centro e oeste de Minas Gerais. Na sexta-feira, os temporais atingem boa parte de Minas Gerais e o nordeste de São Paulo. Entre 5 e 9 de março, as chuvas atingem todo o Sudeste, sendo mais intensas no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e nordeste de São Paulo.
Centro-Oeste
Na quinta-feira, chove forte em boa parte da região, com exceção do sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira, ainda chove forte em boa parte do Centro-Oeste, mas a área com tempo seco aumenta em Mato Grosso do Sul, atingindo também o leste do Estado. Entre 5 e 9 de março, os grande temporais atingem Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e o nordeste de Mato Grosso do Sul.
Nordeste
Na quinta-feira, a previsão é de chuva generalizada em boa parte do Nordeste, com risco de temporais no centro da Bahia e oeste do Maranhão. Na sexta-feira, destaca-se a chuva forte e generalizada entre o Piauí e Bahia. Entre 5 e 9 de março, as chuvas atingem boa parte do Nordeste, com exceção do nordeste da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O acumulado passa dos 130mm no oeste da Bahia, na costa norte do Nordeste e no oeste do Maranhão.
Norte
Na quinta-feira, destacamos os temporais previstos para o leste do Pará e para a costa do Amapá. Na sexta-feira, chove forte em partes do Amazonas, Pará, Amapá e Rondônia. Entre 5 e 9 de março, as chuvas fortes e generalizadas atingem o Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, sul de Roraima e a divisa entre o Acre e Rondônia.
Fonte: Somar Meteorologia
O limo nos bebedouros reduz o consumo de água e afeta o desempenho do gado.…
O boi gordo mantém trajetória de alta com oferta restrita e exportações fortes. Veja por…
A ZCAS provoca temporais com chuva intensa, ventos fortes e risco de alagamentos em várias…
Como o Prism, da OpenAI, integra Inteligência Artificial à escrita científica, seus benefícios para pesquisadores…
A blindagem do milho para etanol transformou a moagem industrial no Brasil. Veja os números,…
O preço da terra agrícola no Brasil entrou em estagnação após anos de alta. Entenda…
This website uses cookies.