Evento abordará a sustentabilidade na agricultura
O XXXIV Congresso Paulista de Fitopatologia será realizado entre os dias 15 e 17 de Fevereiro de 2011, em Campinas – SP. O evento é uma promoção da Associação Paulista de Fitopatologia – APF, do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL e do Instituto Agronômico – IAC.
O congresso reúne anualmente, desde 1974, profissionais de ensino, pesquisa e extensão do setor público e privado, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como, profissionais da indústria de insumos, equipamentos, agroquímicos, softwares e produtos para laboratórios. "O encontro será uma oportunidade para se conhecer os avanços científicos e debater sobre novos temas de pesquisa e inovação na área de doenças de plantas", afirma o engenheiro agrônomo José Otavio Menten, professor da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP), e consultor da Andef. A participação de representantes dos vários segmentos das cadeias produtivas torna o evento uma excelente oportunidade de negócios.
E o tema central das discussões neste ano será a sustentabilidade. O objetivo será ressaltar a necessidade de se criar mecanismos que permitam o desenvolvimento do conceito de sustentabilidade na agricultura moderna, com o uso de tecnologias e boas práticas agrícolas.
A programação do congresso contará com conferências e debates com especialistas do Brasil e do exterior, voltados ao P&D&I em Fitopatologia com foco na sustentabilidade.
fonte:Ass. Nacional de Defesa Vegetal – ANDEF
Descubra por que a ora-pro-nóbis é chamada de carne verde e conheça 5 benefícios que…
Confira a cotação atualizada do preço da soja saca de 60 kg em 32 cidades…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe os valores da…
O Preço do Boi China dispara em fevereiro de 2026. Veja a tabela completa com…
O preço da vaca gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
O preço da novilha gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
This website uses cookies.