Categories: Notícia

Argentina deverá registrar incremento em milho em 2011

A Argentina deverá registrar incremento de 10,3% na área cultivada de milho na safra 2010/11 frente à temporada anterior, alcançando 4,050 milhões de hectares, segundo levantamento de dezembro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca do País (Minagri). Até o momento, o plantio está concluído em 81% da área, contra 75% no mesmo período do ano passado. O Minagri informa que em algumas regiões, como no oeste de Buenos Aires, noroeste de Córdoba, norte de Santa Fé, Entre Rios e La Pampa, começa a haver problemas de estresse hídrico, em razão das precipitações esporádicas e desparelhas.

Há preocupação também quanto ao quadro de chuvas para os próximos dias, visto que algumas lavouras já ingressaram na fase de floração, estágio crítico para o desenvolvimento das lavouras.


Fonte: Só Notícias

Luiz Carlos

Published by
Luiz Carlos
Tags: fenômeno

Recent Posts

7 curiosidades sobre as capivaras que explicam por que elas convivem tão bem com diferentes espécies e continuam surpreendendo pesquisadores brasileiros

O comportamento tranquilo das capivaras esconde adaptações que ajudam a explicar sua fama de "animal…

1 hora ago

Cota de importação de carne bovina na China pode ter tarifaço de 55%

A cota de importação de carne bovina brasileira na China está perto do fim. Analistas…

12 horas ago

Ganhe tempo e reduza custos com eficiência da ordenha

Descubra como o sistema TATA da Puli-smart revoluciona a eficiência da ordenha, reduzindo o tempo…

12 horas ago

Raça bovina Balinesa: O gado exótico com corpo de antílope

Conheça a raça bovina Balinesa, o gado nativo da Indonésia que resiste ao calor extremo,…

12 horas ago

O plano da SPU que ameaça a propriedade rural no MS

A demarcação das margens dos rios federais pela SPU preocupa produtores no MS. Entenda o…

13 horas ago

Preço do Boi China surpreende praças com novas máximas

Confira o preço do boi china a prazo hoje nas principais praças brasileiras. Veja os…

22 horas ago

This website uses cookies.