Categories: Notícia

Equilíbrio marca a produção da safra de cana

Após algumas temporadas, a proporção de cana destinada à fabricação de açúcar e álcool voltou a se equilibrar na safra atual (2010/2011), segundo a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

Do total processado do início da safra até 1º de novembro, a proporção para o açúcar totalizou 44,94% e para o álcool, 55,06%.

Publicidade

O volume de cana processado pela região Centro-sul até o começo do mês chegou a 500,8 milhões de toneladas -alta de 12,64% em relação ao registrado no mesmo período da temporada anterior (2009/2010).

Em anos anteriores, a proporção não ultrapassava 30% para o açúcar. O aumento, segundo a Unica, ocorreu por causa da valorização do preço internacional do açúcar neste ano.

Fonte: Folha de São Paulo

Luiz Carlos

Published by
Luiz Carlos

Recent Posts

A descoberta da água profunda no manto e seus segredos

A água profunda armazenada em minerais a centenas de quilômetros abaixo da superfície representa um…

2 minutos ago

6 plantas para podar em março e as melhores dicas para estimular brotações mais fortes

Descubra por que março é o mês ideal para podar e quais plantas respondem melhor…

6 horas ago

Preço do milho: Onde a saca de 60 kg vale mais hoje?

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Tabela atualizada com valores…

22 horas ago

Preço da soja hoje: Rio Grande lidera cotações no Brasil

Confira o preço da soja hoje nas principais regiões produtoras. Veja as cotações por estado,…

22 horas ago

Preço da Vaca Gorda: Alta nas praças pressiona o mercado

Confira a atualização do preço da vaca gorda nas principais praças brasileiras. Veja onde houve…

22 horas ago

This website uses cookies.