A produção de máquinas agrícolas deverá alcançar 89 mil unidades este ano. Esta é a previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Segundo Cledorvino Bellini, presidente da entidade, desse número, quase 69 mil unidades deverão ter como destino o mercado interno e o restante, cerca de 20 mil máquinas, o mercado externo. Se essas previsões da entidade se confirmarem, a produção será elevada em 34,4% na comparação com o ano passado.
De acordo com o balanço mensal da Anfavea, foram produzidas 8,206 mil unidades no mês de setembro deste ano, uma alta de 34,8% ante o mesmo mês do ano passado. Em comparação a agosto, o índice é revertido, queda de 4,2% ante as 8,566 mil unidades do mês anterior.
Mesmo com a queda, no acumulado do ano o setor vem apresentando um desempenho vigoroso. A produção nos três trimestres de 2010 subiu 51% na comparação com o mesmo período de 2009. De todos os segmentos o que menos cresceu foi o de cultivadores motorizados com alta de 9,5% no ano.
Fonte: Reuters
O artigo detalha a impressionante estratégia de sobrevivência da oruga cabeça de serpente, uma larva…
Este artigo revela que a tradicional esponja vegetal, usada para banho, é um excelente legume…
O artigo explora a genialidade de Thomas Deininger, artista que utiliza a técnica de anamorfose…
Este artigo analisa o fenômeno viral do uso de aparelhos ortodônticos em cães, discutindo a…
O artigo detalha o funcionamento e os benefícios do Seabin, um dispositivo flutuante que utiliza…
O artigo detalha a identificação de 45 exoplanetas rochosos que são considerados os melhores candidatos…
This website uses cookies.