Embrapa antecipou, na tarde desta terça, dia 5, um estudo que revela como os pecuaristas podem reduzir as emissões de carbono e ampliar as vendas para mercados exigentes.
Quem viu a apresentação diz que os dados da Embrapa corrigem a distorção de que a pecuária seria responsável por 50% das emissões de carbono no país. A atividade corresponderia à metade das emissões na agricultura – que representa 18% do total brasileiro. A novidade é que, quanto maior o número de cabeças por hectare, menor seria a liberação de poluentes, já que a pastagem recuperada ajuda na absorção dos gases tóxicos.
O estudo inédito – e ainda não detalhado à imprensa – deu um novo ânimo aos procuradores. Além de melhorar a imagem da produção brasileira no mercado internacional, os dados vão servir de argumento para o pedido de abertura de uma nova linha de crédito que permita ao produtor alcançar os padrões de sustentabilidade.
– É preciso que a gente tenha também um financiamento para compra de bezerros, compra de boi magro, para que o produtor tenha a condição de ter um número maior de animais por hectare – diz o presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina, Antenor Nogueira.
Fonte: Canal Rural
O artigo desvenda o mistério por trás do vídeo viral que mostra uma estrada aparentemente…
O artigo explora a vida do pangolim, destacando suas características biológicas únicas, como a armadura…
O artigo detalha as características únicas do langur dourado, um dos primatas mais raros do…
Este artigo detalha o processo biológico de formação das conexões neuronais, partindo de um vídeo…
O artigo detalha o funcionamento e a importância das torres solares de Dunhuang, uma das…
O artigo explora o funcionamento e as vantagens do carrinho de mão para subir escadas,…
This website uses cookies.