Categories: Notícia

Panvet apresenta desafios que exigem o Médico Veterinário

 

A cidade de Lima, no Peru, sediará, de 1º e 4 de setembro, o XXII Congresso Panamericano de Ciências Veterinárias 2010 (Panvet). Nesta edição o comitê de organização do evento contará com a participação do Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, indicado também como Presidente do evento. O Congresso receberá, ainda, representante da Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária que discutirão sobre questões relacionadas ao ensino na área.

Publicidade

 

O Congresso reúne a cada dois anos os Médicos Veterinários nas Américas. A programação científica abordará temas relacionados com a prática profissional dos Médicos Veterinários, como saúde pública, proteção e bem-estar animal, biotecnologia, segurança alimentar, sustentabilidade ambiental e globalização econômica. Os temas serão debatidos por meio de palestras, mesas-redondas, workshops, além da exposição e apresentação de trabalhos.

 

De acordo com a organização, o objetivo do evento é auxiliar a comunidade Médica Veterinária para enfrentar os desafios do novo milênio, os quais exigem a participação empenhada dos profissionais ligados aos setores englobados na área. Espera-se que com o Congresso, os profissionais do continente americano possam compartilhar os progressos científicos e tecnológicos da Medicina Veterinária em seus países, a fim de melhorar o comportamento ético, social e responsável para o ambiente.

 

A edição 2010 do Panvet contará com a participação de representantes de órgãos públicos e privados, Organizações não-governamentais (ONGs), bem como professores de instituições de ensino de vários países. O Congresso é organizado pelo Colégio Médico Veterinário Del Peru. Informações em www.panvet2010.org.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CFMV

Luiz Carlos

Published by
Luiz Carlos

Recent Posts

Preço do milho: Onde a saca de 60 kg vale mais hoje?

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Tabela atualizada com valores…

15 horas ago

Preço da soja hoje: Rio Grande lidera cotações no Brasil

Confira o preço da soja hoje nas principais regiões produtoras. Veja as cotações por estado,…

15 horas ago

Preço da Vaca Gorda: Alta nas praças pressiona o mercado

Confira a atualização do preço da vaca gorda nas principais praças brasileiras. Veja onde houve…

15 horas ago

Cortes de poda: como fazer e usar uma pasta cicatrizante caseira com vaselina, canela e própolis para proteger suas plantas

Aprenda como proteger cortes de poda com pasta caseira de vaselina, canela e própolis e…

16 horas ago

Preço do Boi China: SP e PR lideram com arroba a R$ 355

Confira a tabela atualizada do Preço do Boi China em 27/02/2026. São Paulo e Paraná…

16 horas ago

Cravo-da-índia no limão funciona mesmo? Entenda os efeitos práticos e quando a combinação vale a pena

Descubra se cravo-da-índia no limão realmente afasta insetos e quando essa mistura natural vale a…

16 horas ago

This website uses cookies.