Além de a cadeia avícola se deparar com preços relativamente estáveis do frango ao longo deste ano, agora, empresas enfrentam o aumento dos custos de produção. Segundo pesquisas do Cepea, no acumulado de agosto, o poder de compra do produtor de Cascavel (PR) frente ao milho já reduziu 13,5%. Em relação ao farelo de soja, a diminuição é de 7%. Na quarta-feira, 26, com a venda de um quilo de frango o produtor de Cascavel adquiria 5,13 quilos de milho ou 2,37 quilos de farelo de soja.
De modo geral, os preços do milho têm subido no mercado brasileiro desde a segunda quinzena de julho. Pesquisadores do Cepea comentam que o impulso vem das altas expressivas nas paridades de exportação e de importação nas últimas semanas, que foram favorecidas pelos maiores valores internacionais.
O aumento na cotação externa, por sua vez, foi influenciado pela valorização do trigo. Quanto ao farelo de soja, a procura pelo derivado está reagindo e deve se manter firme em curto e médio prazos, pelo menos.
O preço da novilha gorda apresenta variações significativas e altas em praças importantes como MT…
Cotação da Vaca Gorda registra altas em estados como MT e MS. Veja os preços…
Acompanhe a atualização do preço da soja nas principais praças do Brasil. Veja os valores…
Confira a tabela completa do preço do milho nas principais regiões produtoras. Veja onde a…
Descubra a cotação do boi China preço em diferentes estados em 26/03/2026. Veja onde o…
O preço do boi gordo apresenta nova valorização em diversas regiões do Brasil. Confira a…
This website uses cookies.