Categories: Notícia

EUA estuda importação de suínos brasileiros

O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, informou ontem(13) que os Estados Unidos irão avaliar, em audiência pública, a liberação da importação de carne suína brasileira.

De acordo com o dirigente, a reunião deve ocorrer nos próximos 30 dias. Segundo ele, após este debate, o assunto ainda será alvo de discussão no Congresso americano. "O USDA já deu sinalização positiva, e há receptividade para a questão", afirmou Sperotto. Conforme o dirigente os norte-americanos já haviam se comprometido em recente encontro, em Punta del Este (Uruguai), a avaliar a questão. "Estamos perfeitamente identificados com este encaminhamento, tanto na parte sanitária quanto de mercado", completou.

A informação foi revelada por Sperotto em visita ao RecSul, ontem, em Porto Alegre. O dirigente foi recebido pelo presidente do Grupo Record RS, Natal Furucho, e pela superintendente comercial Viviane Vasques, que também recepcionaram o superintendente do Senar-RS, Carlos Schütz e o diretor da Farsul Fernando Adauto. Entre os temas tratados estiveram possíveis parcerias durante a Expointer.

Na ocasião, Sperotto comentou a ação popular ajuizada pela presidente da CNA, Kátia Abreu, na Justiça Federal contra membros do Ministério Público Federal responsáveis pela campanha institucional Carne Legal. "Há uma boa chance de termos um resultado positivo."

Fonte: Correio do Povo

Luiz Carlos

Published by
Luiz Carlos

Recent Posts

Aspargo-Alfinete: O arbusto ornamental que suporta vento, calor e variações climáticas e os nutrientes que mantêm a folhagem sempre vibrante

O aspargo-alfinete combina resistência natural com uma folhagem delicada, mas sua aparência depende diretamente da…

5 horas ago

O comportamento curioso da coruja e por que sua imagem de mistério não nasceu por acaso, já que seus hábitos e sentidos realmente a colocam em outro nível entre as aves

A combinação de visão adaptada à escuridão, audição extremamente precisa e hábitos silenciosos fez da…

6 horas ago

Mercado do boi gordo pode virar no fim de 2026; Entenda

O mercado do boi gordo segue pressionado, mas a redução do confinamento e as incertezas…

18 horas ago

Preço do leite ao produtor sobe pela quarta vez seguida em 2026

O preço do leite ao produtor subiu 10,4% em abril, impulsionado pela menor oferta e…

18 horas ago

Frio não é o maior desafio das vacas Holandesas no RS

Vacas Holandesas toleram baixas temperaturas, mas a umidade do inverno gaúcho aumenta riscos de mastite,…

21 horas ago

This website uses cookies.