O Ministério de Comércio da China informa que continuará importando soja, apesar das notícias de que o governo iria dar preferência para o produto doméstico. O volume importado da oleaginosa pela nação asiática para dezembro pode chegar a 4 milhões de toneladas. Liones Severo, analista da Chinatex, empresa que compra soja do Brasil, afirma existe uma grande demanda pela soja, não só por parte da China. “Na verdade o mundo sofre uma grande escassez no suprimento”. Severo diz ainda que a soja pode chegar a 12 dólares o bushel (bushel = 27,4 Kg).
Severo afirma que a China deve continuar comprando para suprir suas necessidades. Ele explica que a China era exportadora de soja até poucos anos, e agora chega a importar 41 milhões de toneladas, assim, não é provável que ela deixe de importar para comprar do mercado doméstico. “Eles (os chineses) mantêm uma regularidade de compras, na necessidade deles, sem qualquer ação de prevenção para baixar os preços. Eles precisam da soja brasileira”.
Outro mercado que irá demandar muita soja no curto prazo é a Europa, o que deverá beneficiar as vendas do Brasil. “Nós temos um futuro brilhante pela frente quanto aos preços de soja… O mercado tem um padrão e esse padrão indica preços de US$ 9 a US$ 12”.
O analista lembra também que o mercado não costuma fazer suas máximas em dezembro assim, é muito provável que vejamos preços maiores ainda no início de 2010.
Fonte: Redação N.A.
Descubra como a hoya carnosa pode florescer o ano inteiro com luz, rega estratégica e…
Veja como o passeio do Spitz Alemão pode reduzir latidos insistentes à noite com duas…
Plantas sofrem com drenagem incorreta; veja 4 erros comuns que comprometem raízes e como evitar…
Maine Coon pode acumular bolas de pelo; veja 4 sinais digestivos e como notar cedo…
Jiboia cresce mais cheia e pendente quando bem posicionada; veja 3 locais estratégicos dentro de…
Shih Tzu exige atenção extra no calor; veja 3 cuidados simples que ajudam a evitar…
This website uses cookies.