Categories: Notícia

Setor enfrenta consumo menor e clima desfavorável

SÃO PAULO – O citricultor e viveirista Roberto Aparecido Salva, com pomares e viveiros em Ibitinga, região central do Estado, conta que o setor vive um momento difícil. A crise internacional provocou uma queda no consumo mundial de suco e o produtor vem recebendo preços baixos pela caixa de laranja. Com 70 mil plantas e 400 mil mudas em viveiros, ele conta que houve uma retração no plantio em relação ao ano passado.

A produtividade também vai sentir os efeitos das oscilações climáticas, sobretudo nas região norte e centro do Estado, onde as chuvas foram seguidas de veranicos, induzindo a floradas que não vingaram. "Vamos ter a pior produção por planta dos últimos dez anos nessas regiões."

Publicidade

Dono de uma empresa de consultoria agrícola, Salva acredita que a citricultura de São Paulo está encontrando no sudoeste sua área de aptidão natural. "Nessa região, o greening ainda está por vir. Como não tinha laranja, a infestação por doenças e pragas é bem menor."

Fonte: Estadão

Patrick Ribeiro Negri

Published by
Patrick Ribeiro Negri

Recent Posts

Risco pós-colheita: O segredo macabro que devora safras recordes

O risco pós-colheita e o manejo incorreto da umidade nos silos ameaçam sua rentabilidade. Descubra…

2 horas ago

Preço do milho desaba para menor valor do ano com safra

O preço do milho registra as menores médias nominais do ano com o avanço da…

2 horas ago

Lucro na Cria: Inseminação de Novilhas Nelore aos 12 Meses

"Descubra como a inseminação de novilhas Nelore aos 12 meses revoluciona a cria. Veja o…

3 horas ago

Avaliação morfológica: 6 pontos críticos no debate do Nelore ideal

A avaliação morfológica do touro INDHU FIV HRO, cotado em R$ 9,96 milhões, gera debates…

3 horas ago

Saiba por que os cães de fazenda conseguem perceber movimentos e mudanças que passam despercebidas no dia a dia

O que torna os cães de fazenda tão atentos ao ambiente e por que isso…

6 horas ago

This website uses cookies.