Nova solução da ao³ personaliza gestão de restaurantes
Solução de pdv oferece diversas customizações e mais de 60 opções de relatórios
O Brasil tem mais de 1 milhão de bares e restaurantes, de acordo com o Sebrae, e desse total, 93% são micro e pequenos. Ciente do potencial da tecnologia para apoiar esse segmento na retomada do crescimento, a ao³,uma marca que potencializa negócios de micro, pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade, lança o ao³ pdv, uma solução que conta com funcionalidades pensadas especialmente para estabelecimentos de alimentação. Da cozinha ao gerenciamento de mesas, comandas, reservas e delivery, a novidade reúne todos os ingredientes para a gestão eficiente, em um software facilmente customizável.
“Em setores, como o de restaurantes, em que o serviço e/ou produto é vendido diretamente ao consumidor, um atendimento de qualidade é um diferencial competitivo. Para isso, automatizar tarefas e ter total controle da gestão do estabelecimento é essencial. Ainda mais nesse ano, em que todos aprendemos que adaptar-se rápido pode fazer a diferença para sobrevivência do negócio. Para lidar com todos esses desafios, sabemos que a tecnologia pode ser aliada e por isso, estamos empenhados para levar uma experiência robusta de PDV para potencializar os negócios dos nossos clientes”, afirma Jorge Santos Carneiro, presidente da ao³.
O ao³ pdv tem a receita para atender diferentes tipos e tamanhos de restaurantes: um cardápio de múltiplas opções de personalização. Na área de pedidos, é possível montar e alterar menus de maneira rápida e simples. Uma lanchonete, por exemplo, consegue criar um combo exclusivo apenas para o Dia dos Namorados ou uma promoção especial aos sábados. O recurso, que é chamado de ao³ pdv pedidos, também é útil para testar a aceitação de uma receita nova ou fazer a gestão mais inteligente do estoque, já que facilmente é possível ajustar o cardápio para determinados períodos ou necessidades do negócio.
O layout também tem um ingrediente secreto: ele é todo ajustável e possibilita que a tela da solução tenha a mesma identidade visual do restaurante. O conceito de personalização é aplicado ainda na gestão do ambiente, em que a disposição das mesas e tipos de serviços podem ser alterados de acordo com a necessidade de cada local. Já pensando na usabilidade, a ferramenta permite ao usuário escolher qual a melhor forma de interagir: tela com interface touch ou com uso de teclado e mouse.
Já com o módulo ao³ pdv cozinha, a gestão de pedidos é automatizada para dar total controle, além de incorporar as solicitações das mesas e entregas em um fluxo único – o software é integrado com o iFood. No salão, o garçom pode registar o pedido via smartfone e/ou tablet, e a demanda já aparece no monitor da cozinha. Também é possível registrar no sistema e imprimir a tradicional comanda de papel para o chef.
Outro destaque do ao³ pdv, além de estar em compliance com a legislação brasileira (NF-e, NFC-e, S@T), é que ele permite ao responsável pelo estabelecimento ter total controle da operação por meio de relatórios gerenciais. São mais de 60 recortes diferentes com modelos prontos e opções dinâmicas, feitas de acordo com o que o usuário deseja visualizar. O acesso aos dados pode ser feito diretamente na ferramenta instalada em um dispositivo, no restaurante, ou na nuvem, para o usuário acessar de onde e quando quiser, usando o ao³ pdv on.
“A gestão de um restaurante envolve diversas variáveis complexas. Além de funcionalidades específicas para esse setor, o ao³ pdv traz relatórios customizáveis para que o empreendedor, independentemente do tamanho do seu negócio, possa tomar decisões baseadas em dados reais, evitando desperdícios e otimizando os recursos”, finaliza Santos Carneiro.
A novidade é resultado da parceria para o mercado nacional, da ao³ com a XD software, empresa portuguesa especializada em soluções de Ponto de Venda. A solução será vendida a partir de R$ 168,90 mensais.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











