Categories: Economia

Abate de aves e suínos sob SIF teve aumento em setembro

Abate de aves e suínos sob SIF aumentou cerca de 6% em setembro, aponta relatório.

Assim como em setembro, no mês de outubro o SIF não registrou nenhuma paralisação de atividades de abatedouros frigoríficos sob inspeção federal por motivos relacionados a ocorrências de casos do novo Coronavírus (Covid-19).

Publicidade

O 8º Relatório de Atividades do Serviço de Inspeção Federal (SIF), divulgado nesta quarta-feira (18), registra o aumento de aproximadamente 6% nos abates de aves e suínos no mês de setembro, representando 26 milhões de aves e 178 mil suínos a mais em comparação ao mesmo período de 2019.

No mês de outubro, o SIF atendeu demandas de forma emergencial que resultaram na autorização de 160 atividades de abate em turnos ou dias adicionais à regularidade operacional dos abatedouros frigoríficos de aves, bovinos e suínos.

Assim como em setembro, no mês de outubro o SIF não registrou nenhuma paralisação de atividades de abatedouros frigoríficos sob inspeção federal por motivos relacionados a ocorrências de casos do novo Coronavírus (Covid-19).

Além disso, outras atividades tiveram destaque, como a análise de 9.667 solicitações de registros de produtos de origem animal para consumo humano inseridas no Sistema Plataforma de Gestão Agropecuária do Sistema de Informações Gerenciais do Serviço de Inspeção Federal (PGA-SIGSIF) nos meses de março a outubro.

Foram emitidos no mês de outubro 45.484 Certificados Sanitários Internacionais (CSIs), número superior ao do mesmo período no ano de 2019, quando foram emitidos 32.688 CSIs. A certificação assegura que os produtos e os sistemas de produção atendem a todos os requisitos acordados com os países para os quais o Brasil exporta seus produtos.

As atividades de inspeção de produtos de origem animal e certificação sanitária são consideradas como essenciais pelo Decreto 10.282 e seguem funcionando com todos os cuidados necessários para que não ocorram prejuízos à manutenção do abastecimento público.

Estão registrados no SIF 3.327 estabelecimentos de produtos de origem animal nas áreas de carnes e produtos cárneos, leite e produtos lácteos, mel e produtos apícolas, ovos e pescado e seus produtos derivados. Além de 2.999 estabelecimentos de produtos destinados à alimentação animal.

FONTE: DATAGRO.

Otavio Culler

Published by
Otavio Culler

Recent Posts

O que significa quando seu cachorro suspira fundo enquanto está deitado perto de você

Existe um momento silencioso que chama atenção de quem convive com um cachorro: aquele suspiro…

10 horas ago

Por que a galinha-d’angola faz tanto barulho e como isso pode proteger sua casa

Há sons no ambiente rural que parecem incômodos à primeira vista, mas escondem funções surpreendentes.…

11 horas ago

Milho bate R$ 71: Veja onde o preço da saca disparou hoje

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe a cotação da…

17 horas ago

Preço da soja: Queda ou alta? Veja as cotações de hoje

O preço da soja apresenta variações significativas entre as praças brasileiras. Confira a tabela atualizada…

17 horas ago

Preço do Boi Gordo: O que está por trás da subida generalizada?

O Preço do Boi Gordo apresenta tendência de alta em diversas praças brasileiras. Confira a…

17 horas ago

Boi China dispara: São Paulo atinge R$ 360 e anima mercado

O preço do Boi China apresenta forte valorização neste fim de março. São Paulo lidera…

18 horas ago

This website uses cookies.